Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Por que William e Harry não andarão juntos no funeral do avô

Peter Philips, filho da princesa Anne e primo dos príncipes, caminhará entre eles durante a cerimônia

Por Da Redação 15 abr 2021, 19h16

Os príncipes e irmãos Harry e William não vão ficar lado a lado no funeral do avô Philip, que faleceu na última sexta-feira (9). Eles serão separados por Peter Phillips, filho da princesa Anne e primos dos filhos de Lady Di. A despedida ao monarca, que acontece neste sábado (17), será na capela de São Jorge no Castelo de Windsor, segundo informações do Palácio de Buckingham.

Um porta-voz do palácio de Buckingham disse à People que a atitude foi uma mudança prática. “Este é um funeral e não vamos ser atraídos por percepções dramáticas. Os arranjos foram acordados e representam os desejos de Sua Majestade”, explicou sobre a decisão da rainha Elizabeth.

Quando os participantes do velório estiverem dentro da capela, manterão a distância de dois metros e farão uso da máscara, assim como recomenda as normas de saúde da Covid-19.

Tensões entre Megxit e a realeza

Meghan, que espera uma menina, foi aconselhada por seu médico a não viajar com o marido. Depois das revelações na entrevista com Oprah Winfrey no mês passado, os conflitos familiares entre os duques de Sussex e a família real vieram à tona.

O casal revelou que foram questionados com perguntas racistas, como “quão escura seria a pele de seus filhos.” Markle também dividiu que chegou a ter pensamentos suicidas e não recebeu acolhimento, quando solicitou.

Continua após a publicidade
Publicidade