CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Meghan e Harry fazem promessa ousada em defesa do meio ambiente

Nova iniciativa do duques de Sussex conta com a participação de toda a equipe da Archewell e é pioneira entre os membros reais

Por Da Redação 3 nov 2021, 12h06

O príncipe Harry e Meghan Markle assumiram um compromisso ousado nesta terça-feira (2)! De acordo com o anunciado no site da Archewell, a organização sem fins lucrativos criada por Harry e Meghan, os duques trabalharão para que até o final desta década a quantidade líquida de carbono emitida por eles seja igual a zero. 

A promessa inusitada, que também envolve os colaboradores proativos da Archewell, ocorreu simultânea a recente Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow (COP26) e é passo mais destemido dado por um membro da Família Real até o momento. 

“Enquanto os líderes globais se reúnem para a COP26 para se comprometerem com soluções para a nossa crise climática, todos nós da Archewell, liderados pelo duque e pela duquesa de Sussex, compartilhamos nossa promessa em direção a um futuro mais sustentável, tornando-se zero líquido até 2030″, dizia o comunicado. 

O casal, que tem como uma de suas principais características o compromisso fiel às causas climáticas, ainda afirmou através da nota que “todos podemos fazer melhor. Podemos ser zero líquido, e é isso que prometemos fazer.”

Meghan
Meghan e príncipe Harry em Nova York |Kevin Mazur/Getty Images
Continua após a publicidade

Mas, afinal, o que isso significa?

Conforme o explicado pela Archewell através do informe, o carbono, grande responsável pelo agravamento do desequilíbrio ambiental, é emitido por quase todas as ações humanas, desde “o que comemos e com que frequência comemos” até “nossa dependência de grandes indústrias que contribuem para o problema”.

Com base nisso, os Sussex estão se comprometendo a fazer escolhas diferentes e mais cuidadosas a cada dia, voltadas para reduzir o máximo possível ao longo do tempo o consumo de produtos que em seu processo de criação abusam da emissão de carbono.

A promessa deles ainda é baseada em um balança de equilíbrio. Visto que algumas emissões de carbono são inevitáveis, eles pretendem investir em projetos de remoção de carbono para compensar o equilíbrio, tal como repensar o transporte diário ou até mesmo desligar as luzes, coisas simples, porém significativas.

Parabéns aos duques de Sussex por mais uma iniciativa encorajadora!

Continua após a publicidade

Publicidade