Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

William e Kate quebram protocolo real que protege herdeiros da família

Autorizados pela rainha Elizabeth, os duques de Cambridge foram contra os preceitos estabelecidos por outros monarcas no passado

Por Da Redação
28 out 2021, 18h33
Kate, William, George, Charlotte e Louis
Kate, William, George, Charlotte e Louis (Instagram @ dukeandduchessofcambridge/Reprodução)
Continua após publicidade

A rainha Elizabeth concedeu ao príncipe William e à Kate Middleton esta semana uma permissão exclusiva para o casal quebrar um protocolo real. Eles poderão fazer uma viagem de férias em família com seus três filhos, os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte.

Para a Família Real, realizar viagens em família é incomum, já que, de acordo com uma das diretrizes impostas por governantes monárquicos, é expressamente proibido que herdeiros imediatos do trono viagem juntos. 

Já usufruindo da permissão da monarca de 95 anos, os duques de Cambridge foram vistos nesta quarta-feira (27) no aeroporto de Heathrow com malas, aparentemente a caminho de um feriado bem merecido.

Planejado para coincidir com os dias de folga escolar dos pequenos herdeiros, o passeio está sendo realizado logo após a forte retomada dos deveres reais realizados online e presencialmente.

De acordo com o CornwallLive, esta pode ser uma das últimas vezes que os Cambridges são autorizados pelo governo real a viajar em família, graças a uma outra regra que também tem como fundamento proteger a linhagem real. 

Continua após a publicidade
Kate e William acompanhados de seus três filhos
Kate e William acompanhados de seus três filhos (@kensingtonroyal/Instagram)

A norma em questão defende que os membros mais velhos da família são proibidos de voarem juntos. No caso William e George, que são, respectivamente, o segundo e o terceiro na linha de sucessão, não poderão mais estar no mesmo avião assim que o menino completar 12 anos – o que acontecerá daqui quatro anos.

Esta regra é a mesma que determina que o príncipe Charles e William, assim como Charles e a Rainha, não devem voar juntos.

Além de um momento de repouso, a viagem também marcará a primeira visita da família ao exterior no pós-pandemia. Anteriormente, os Cambridges já voaram para Austrália, Canadá, Polônia, Alemanha e Nova Zelândia juntos. Agora, estamos ansiosas para saber qual será o próximo destino, que ainda não teve o local exato divulgado.

Continua após a publicidade

Que tenham um bom descanso!

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.