CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

William e Kate quebram protocolo real que protege herdeiros da família

Autorizados pela rainha Elizabeth, os duques de Cambridge foram contra os preceitos estabelecidos por outros monarcas no passado

Por Da Redação 28 out 2021, 18h33

A rainha Elizabeth concedeu ao príncipe William e à Kate Middleton esta semana uma permissão exclusiva para o casal quebrar um protocolo real. Eles poderão fazer uma viagem de férias em família com seus três filhos, os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte.

Para a Família Real, realizar viagens em família é incomum, já que, de acordo com uma das diretrizes impostas por governantes monárquicos, é expressamente proibido que herdeiros imediatos do trono viagem juntos. 

Já usufruindo da permissão da monarca de 95 anos, os duques de Cambridge foram vistos nesta quarta-feira (27) no aeroporto de Heathrow com malas, aparentemente a caminho de um feriado bem merecido.

Planejado para coincidir com os dias de folga escolar dos pequenos herdeiros, o passeio está sendo realizado logo após a forte retomada dos deveres reais realizados online e presencialmente.

De acordo com o CornwallLive, esta pode ser uma das últimas vezes que os Cambridges são autorizados pelo governo real a viajar em família, graças a uma outra regra que também tem como fundamento proteger a linhagem real. 

Kate e William acompanhados de seus três filhos
Kate e William acompanhados de seus três filhos @kensingtonroyal/Instagram
Continua após a publicidade

A norma em questão defende que os membros mais velhos da família são proibidos de voarem juntos. No caso William e George, que são, respectivamente, o segundo e o terceiro na linha de sucessão, não poderão mais estar no mesmo avião assim que o menino completar 12 anos – o que acontecerá daqui quatro anos.

Esta regra é a mesma que determina que o príncipe Charles e William, assim como Charles e a Rainha, não devem voar juntos.

Além de um momento de repouso, a viagem também marcará a primeira visita da família ao exterior no pós-pandemia. Anteriormente, os Cambridges já voaram para Austrália, Canadá, Polônia, Alemanha e Nova Zelândia juntos. Agora, estamos ansiosas para saber qual será o próximo destino, que ainda não teve o local exato divulgado.

Que tenham um bom descanso!

 

Continua após a publicidade

Publicidade