CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Após 40 anos, bolo de casamento de Lady Di é leiloado por R$ 15 mil

Uma funcionária resolveu guardar o pedaço dentro de uma lata, pois sabia que no futuro a lembrança seria valorizada

Por Da Redação Atualizado em 11 ago 2021, 19h04 - Publicado em 11 ago 2021, 16h48

Você teria coragem de guardar uma fatia de bolo por 40 anos? Moyra Smith, uma das colaboradoras da mãe da rainha Elizabeth, ao receber a fatia no casamento de príncipe Charles e Lady Di percebeu que no futuro o alimento poderia ser considerado uma relíquia. Com esse pensamento, ela guardou o pedaço por quase 40 anos no interior de uma lata.

A fatia é uma das 23 oficiais do evento e foi comprovada por ter um emblema real de açúcar. Em 2008, o bolo foi vendido pela família Smith a um colecionador, que agora resolveu leiloar. 

A bolsa favorita da Princesa Diana está de volta!

Sem revelar a sua identidade, uma pessoa do Reino Unido arrematou o doce pelo valor de 2.220 libras, cerca de 15 mil reais. O bolo ainda é acompanhado de um cartão com a frase: “Com os melhores cumprimentos de suas altezas reais, o príncipe e a princesa de Gales”.

Bolo
Pedaço de bolo do casamento de Lady Di que foi leiloado |Dominic Winter/Reprodução

Mesmo bem conservado, já que permaneceu envolto em plástico filme, a organização que divulgou a venda alertou que pode não ser uma boa ideia tentar comer um pedaço depois de tanto tempo guardado.

De acordo com a casa de leilões, existem colecionadores que se dedicam em conservar pedaços de bolos dos casamentos da realeza. Curioso, não?

  • Continua após a publicidade
    Publicidade