Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça o segredo de Meghan Markle para um rosto com contorno definido

A massagem bucal conhecida como Soin Buccal pode até ser feita em casa

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2024, 10h49 - Publicado em 15 ago 2018, 19h55

Alvo de muitas fotos, Meghan Markle tem seus segredos para ficar ainda mais bonita. Um dos procedimentos favoritos da duquesa é a massagem bucal conhecida em São Paulo como Soin Buccal. 

O tratamento é feito por especialistas na região inferior do rosto, interna e externamente. Foi criada na França, por Joëlle Ciocco, uma expert em beleza. Seus efeitos vão desde uma pele mais macia, um rosto com expressão mais relaxada, sensação de lifting e contorno marcado, até o alívio da tensão que pode agravar quadros de bruxismo e enxaqueca.

O massoterapeuta efetua o procedimento com as mãos, usando externamente produtos sem parabenos, corantes ou óleos minerais. Os produtos escolhidos são selecionados de acordo com o tipo de pele da cliente, para não causar irritação. O trabalho na parte externa no rosto consiste em uma pressão nos tecidos na região da gengiva e do maxilar.

Leia mais: Fátima Bernardes publica fotos dela e de Túlio com os pais e os sogros

As únicas contra-indicações do tratamento são direcionadas à pessoas com problemas bucais ou que estão passando por algum tratamento odontológico, ou processos infecciosos ativos.

Continua após a publicidade

Os pacientes que já passaram pelo processo sentem um leve desconforto e, algumas horas após a massagem, têm uma sensação de leveza, seguida de pequeno incômodo. Segundo especialistas, o desconforto relatado é gerado pela pressão vigorosa que é colocada dentro da boca, principalmente na junção do maxilar.

Leia mais: O creme hidratante que viralizou por ser barato e perfeito para o inverno

Para Universa, massoterapeutas explicaram como fazer a massagem em casa:

  • Após a limpeza facial, assim que acordar, dê leves batidinhas por todo o rosto com a ponta dos dedos, ativando a circulação local e otimizando o uso do creme facial diurno;
  • Com auxílio de um óleo facial ou sérum (necessariamente indicados para o seu tipo de pele), faça uma massagem leve e circular na região das bochechas;
  • Com os dedos em formato de “V”, deslize os dedos desde a ponta do queixo até abaixo da orelha seis vezes;
  • Sempre acaricie o rosto e o pescoço com movimentos de baixo para cima, indo contra a gravidade, inclusive quando estiver lavando ou aplicando produtos de beleza;
  • Reserve cinco minutos antes de dormir para realizar os mesmos procedimentos. Além deles, adicione uma massagem com a ponta do dedo indicador, saindo do meio da testa para as laterais, passando por cima das sobrancelhas. Isso, além de dar uma expressão mais relaxada, ajuda a dormir melhor.

Veja mais: Sogra de Sabrina Sato escolhe nome da neta enquanto pais não decidem

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.