Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Britânicos pedem que William seja rei no lugar de Charles

Pesquisa elaborada pela Deltapoll mostrou que 47% dos entrevistados preferem que William ocupe o cargo de rei

Por Da Redação Atualizado em 8 abr 2021, 19h19 - Publicado em 9 abr 2021, 10h30

Uma pesquisa feita pela Deltapoll, com mais de 1.500 pessoas, revelou que 47% dos entrevistados preferem que William ocupe o lugar de rei no lugar do pai príncipe Charles, que recebeu apenas 27% dos votos. O levantamento foi feito entre os dias 31 de março e 1º de abril.

Quase metade dos que responderam o estudo disseram que querem William como o próximo rei quando o reinado da rainha Elizabeth, de 94 anos, acabar.

Dos que votaram para que Charles assuma a coroa, apenas 5% dos entrevistados eram jovens da faixa etária de 18 e 24 anos. O diretor da Deltapoll, Joe Twyman, escreveu no Twitter que obviamente não é o público que toma essas decisões, mas o príncipe William é a primeira escolha de longe em relação ao pai.

Charles, filho da rainha Elizabeth, nasceu em 1948. Ele é o primeiro da linha de sucessão à coroa britânica na família real. A lei que dava prioridade aos homens sobre as mulheres foi retirada em 2011, mas se aplica aos nascidos antes dessa data.

Após William, a linha de sucessão ainda tem príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Louis, príncipe Harry, Archie (primogênito de Harry), príncipe Andrew, princesa Beatrice e princesa Eugenie.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade