Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Amigos dizem que Harry se entristece com julgamentos sobre ele

Depoimentos fazem parte de especial que vai ao ar hoje na TV americana

Por Ana Claudia Paixão
29 jan 2020, 18h05

Príncipe Harry passou 15 dias longe do filho e uma semana inteira – a mais pesada delas, sem dúvida – longe de Meghan Markle, até concluir sua negociação para se afastar da Família Real e buscar uma vida independente no Canadá. Em sua ‘nova’ casa, Vancouver, Harry está conduzindo uma vida longe dos holofotes e não foi fotografado desde que desembarcou na costa oeste canadense.

Os amigos mais próximos, no entanto, conversaram com a imprensa sobre esse período delicado (mas encorajador) na vida dos Sussex Royal.

“Eu conversei com Harry há alguns dias” revelou o jogador de polo argentino, Nacho Figueras, amigo do príncipe. “Ele sofreu muito com tudo que aconteceu. Ele sofre muito com as pessoas o julgando”, diz o amigo.

Parte da decisão de se afastar do papel de membro senior da Família Real se deve à pressão e exposição da vida do casal na mídia, como Harry e Meghan explicaram. Ainda assim, encontraram muita animosidade e crítica no Reino Unido, com jornais e redes sociais ultrapassando os limites com acusações e informações falsas sobre todo drama familiar. Segundo Figueras, que já era próximo do príncipe antes dele se casar, o nascimento do filho mudou Harry, mas era natural e por razões nobres.

“Agora ele é pai, um homem que está tentando proteger seu filhote e sua leoa de tudo e todos”, diz Figueras. “Ele se transformou em um homem incrível, um homem que sua mãe [princesa Diana], se orgulharia”, garante.

Continua após a publicidade
(Chris Jackson/Getty Images for Royal Salute/Getty Images)

Não é a primeira vez que o jogador defende o amigo. Quando Harry anunciou que seria pai, ele abriu o coração com Figueras.

“Nós conversamos sobre paternidade e ele sabe o que está fazendo. Ele é um cara incrível, um cara maravilhoso. Eu me inspiro nas coisas que ele faz”, ele elogiou.

O depoimento de Nacho Figueras faz parte de um especial que vai ao ar hoje nos Estados Unidos sobre o Meghexit: Royal Divide: Harry, Meghan and the Crown (A divisão Real: Harry, Meghan e a Coroa, traduzindo do inglês).

Continua após a publicidade

O silêncio de Meghan e Harry, que só postam em seu Instagram sobre as causas sociais que dão apoio, é coerente com o que eles anunciaram que fariam.

A Família Real adotou uma atitude vida que segue. No mesmo dia que Harry foi embora, príncipe William (ao lado de Kate Middleton e seus tios, príncipe Harry, Sophie, condessa de Wessex e princesa Anne) recebeu políticos africanos em uma cerimônia oficial no Palácio de Buckingham, representando a Rainha. Kate anda super ocupada com eventos diários em Londres.  A Rainha, que estava de férias, já tem compromissos confirmados para segunda-feira (03).  Enquanto isso, Harry, Meghan e Archie aproveitam a paz em sua casa Vancouver.

Essa semana, o ex-mordomo e confidente de Diana postou uma carta em que a princesa escreveu sobre o que esperava para os filhos. Assim como Figuera, ele tem certeza que ela daria apoio ao filho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.