Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Você sabia que Lady Gaga está concorrendo ao Oscar pela segunda vez?

Esse ano Gaga concorre ao Oscar em duas categorias, mas ela já havia sido indicada em 2016.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 02h07 - Publicado em 22 jan 2019, 11h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Agora é oficial: Lady Gaga é uma das indicadas ao Oscar 2019 de Melhor Atriz. Vai ser difícil desbancar Glenn Close, por “A Esposa”, e até mesmo Olivia Colman, por “A Favorita”, mas ninguém nega que a interpretação de Gaga em “Nasce Uma Estrela” foi uma das maiores surpresas que o cinema nos trouxe em 2018.

    Publicidade

    Mas o que nem todo mundo sabe é que ela já concorreu ao homenzinho dourado anteriormente. E como agora Gaga está na disputa em duas categorias – Melhor Atriz e Melhor Canção Original – isso significa que a bonita já soma três indicações no currículo.

    Publicidade

    A primeira vez em que Gaga figurou na premiação mais prestigiada do cinema foi no ano de 2016. Ela concorreu a Melhor Canção Original pela música “Til It Happens to You”, que faz parte da trilha sonora de “The Hunting Ground”, documentário a respeito de estupros cometidos nas universidades americanas. Essa indicação foi dividida com Diane Warren

    Naquele ano as duas perderam o prêmio para Sam Smith e Jimmy Napes, responsáveis pela música “Writing’s On The Wall” de “007 Contra Spectre”. Mesmo assim, Gaga protagonizou um dos melhores momentos da cerimônia do Oscar de 2016, ao apresentar “Til It Happens to You” com a participação de vítimas de estupro.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A letra fala sobre o fato de que você não sabe como se sente uma vítima até que um abuso sexual aconteça na sua vida. Vale a pena relembrar a performance no Oscar e também o clipe emocionante dessa música.

    Continua após a publicidade

    Agora, por mais que Gaga não seja a provável vencedora do prêmio de Melhor Atriz, ninguém duvida de que ela leve a estatueta de Melhor Canção Original por “Shallow”. Essa indicação ela divide com Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt. Apesar de interpretar a canção, Bradley Cooper não concorre com o grupo, pois a categoria prestigia apenas os compositores.

    Publicidade

    Mesmo assim, certamente Bradley subirá ao palco para apresentar “Shallow” ao lado de Gaga – e a gente já imagina que esse será um dos pontos altos da cerimônia desse ano. Relembre aqui essa música que, sem dúvida, merece o prêmio:

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.