PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Glenn Close fez o discurso mais impactante do Globo de Ouro 2019

A renomada atriz obteve sua primeira vitória na categoria "Melhor Atriz - Drama" e protagonizou um dos melhores momentos da premiação

Por Nathalia Giannetti
Atualizado em 16 jan 2020, 02h57 - Publicado em 7 jan 2019, 04h11
BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 06: 76th ANNUAL GOLDEN GLOBE AWARDS -- Pictured: Glenn Close of ?The Wife? accepts the Best Actress in a Motion Picture ? Drama award at the 76th Annual Golden Globe Awards held at the Beverly Hilton Hotel on January 6, 2019. -- (Photo by Kevork Djansezian/NBC/NBCU Photo Bank) (Kevork Djansezian/NBC/NBCU Photo Bank/Getty Images)
Continua após publicidade

Glenn Close tem uma carreira de dar inveja. Ela está há mais de 40 anos na profissão e possui um currículo diverso, com vários projetos de sucesso na TV e cinema.

No entanto, apesar de ter sido indicada inúmeras vezes para a categoria, jamais havia recebido o prêmio de Melhor Atriz – Drama do Globo de Ouro. Isso mudou na edição de 2019.

A atriz veterana venceu finalmente pelo filme “The Wife”, no qual sua personagem passa a questionar as escolhas e sacrifícios que fez para apoiar a carreira do marido.

Na hora da entrega do prêmio, ela ficou completamente chocada e mal conseguia acreditar que seu nome tinha sido anunciado. A emoção era tanta que Close caminhou para o palco em lágrimas. A reação da plateia não poderia ser outra a não ser aplaudi-la de pé.

Mas a melhor parte ainda estava por vir. Glenn foi a dona do discurso mais importante da noite, que combinou palavras sobre sua bela trajetória e muito empoderamento feminino.

Continua após a publicidade

“Penso em minha mãe, que foi submissa ao meu pai a vida toda. Aos 80 anos, ela me disse, ‘sinto que não conquistei nada’. Isso não estava certo. Esperam que nós mulheres tenhamos filhos e nos casemos, tenhamos algum parceiro. Mas temos que encontrar nossas realizações. Temos que realizar nossas vidas. Seguir nossos sonhos. Nós temos que dizer: eu sou capaz disso e tenho o direito de fazer isso. Quando eu era pequena eu me sentia como Muhammed Ali, que estava destinado a ser um boxeador. Eu sabia que estava destinada a ser uma atriz. Em setembro, irei completar 45 anos de carreira e não posso imaginar uma vida mais maravilhosa.”

A vencedora, além disso, demonstrou apoiar suas colegas de profissão, ao homenagear as outras quatro atrizes incríveis que também concorriam na categoria: “Todas nós deveríamos estar aqui em cima juntas hoje à noite. É tudo que posso dizer”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.