Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

“Furiosa”: a estreia e onde assistir aos filmes da saga ‘Mad Max’

Longa estrelado por Anya Taylor-Joy chega aos cinemas nesta quinta e antecede os filmes do universo pós-apocalíptico de 'Estrada da Fúria'

Por Sarah Brito
23 Maio 2024, 16h57

Uma das sequências mais aguardadas pelos fãs em 2024, Furiosa: Uma Saga Mad Max, finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23).

Protagonizado por Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth Nicholas Hoult, esta nova sequência da saga ‘Mad Max’ contará a trajetória de uma das personagens mais icônicas em uma luta contra a tirania, violência e o poder impostos por uma guerra pós-apocalíptica em meio ao deserto.

E para você não ficar de fora de todos os detalhes desta icônica saga do universo pop cinematográfico, nós te contamos qual a ordem cronológica e onde assistir a todos os filmes da saga ‘Mad Max’ nos streamings além de te contar todos detalhes sobre esta nova sequência que promete grandes emoções nos cinemas este mês. Veja só: 

Ordem cronológica e onde assistir aos filmes da saga Mad Max

Mad Max (1979)

“Furiosa”: tudo sobre a estreia e onde assistir os filmes da saga 'Mad Max'
(Getty Images/Reprodução)

Conhecido por ser a primeira versão da saga – e o primeiro papel de sucesso de Mel Gibson nas telonas – o longa de 1979, dirigido por George Miller, introduz o espectador ao mundo pós-apocalíptico marcado por muitas cenas de ação, perseguição e vingança pelas estradas desérticas australianas.

Nela, o policial Max Rockatansky (Mel Gibson) busca por justiça (com as próprias mãos) após uma gangue de motoqueiros assassinar sua família.

Onde assistir: HBO Max, Oldflix

Continua após a publicidade

Mad Max: A Caçada Continua (1981)

“Furiosa”: tudo sobre a estreia e onde assistir os filmes da saga 'Mad Max'
(Getty Images/Reprodução)

Neste segundo filme, também dirigido por Miller, Max (Mel Gibson) retorna ao cenário pós-apocalítico em busca de combustível em um acampamento atacado por nômades do deserto. O protagonista, convencido pelo chefe da tribo atacada, decide proteger o território contra a invasão violenta de Humungus e seus capangas.

O longa ainda conta cenas marcantes de ação e efeitos visuais práticos do cinema da década de 1980, além de muita perseguição e combate em meio ao deserto árido australiano.

Onde assistir: HBO Max

Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)

“Furiosa”: tudo sobre a estreia e onde assistir os filmes da saga 'Mad Max'
(Getty Images/Reprodução)

Em um cenário ainda mais apocalíptico, Max (Mel Gibson) chega a uma cidade caótica controlada por uma governante mortal e impiedosa (Tina Turner). Ali, ele é forçado a se tornar um gladiador, mas acaba sendo abandonado em meio ao deserto, onde um grupo de órfãos selvagens o salvam.

Convencidos de que a chegada de Max é um presságio contra o governo tirano, os órfãos decidem segui-lo em busca de vingança e destruição do poder.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Apple TV, Amazon Prime e Claro TV +

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

“Furiosa”: tudo sobre a estreia e onde assistir os filmes da saga 'Mad Max'
(WARNER BROS./Reprodução)

Remake vencedor do Oscar de Melhor Figurino e Maquiagem em 2016, neste longa, Tom Hardy da vida à Max Rockatansky, que acredita que a sobrevivência em meio ao deserto apocalíptico depende somente da solidão.

No entanto, ele é capturado pelo tirano, Immortan Joe e seus fiéis seguidores, em meio a uma perseguição pra lá de eletrizante contra a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), que está determinada a resgatar um grupo de jovens capturadas pelo tirano.

Max então se vê forçado a se unir à Furiosa e sua gangue na busca por vingança e destruição de Joe e seus aliados.

Onde assistir: Prime Video

Continua após a publicidade

Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024)

“Furiosa”: tudo sobre a estreia e onde assistir os filmes da saga 'Mad Max'
(WARNER BROS./Reprodução)

Neste novo longa também dirigido por George Miller, acompanhamos a tragétória inicial da jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy) em um cenário anos antes de se tornar a imperatriz, justiceira e combatente do universo pós-apocalíptico de Mad Max: Estrada da Fúria (2015),

A jovem, no entanto, acaba caindo nas garras de uma horda de motoqueiros liderados pelo tirano Dr. Dementus (Chris Hemsworth), que, em meio a disputa contra o impiedoso e jovem Immortan Joe (Tom Burke), protagonizam disputas eletrizantes pela influência e poder da região de Cidadela.

Onde assisitir: Em cartaz nos cinemas.

Confira o trailer completo:

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.