É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Os vovôs mais descolados do mundo

Casal alemão prova que a velhice pode ser bela

Por Da Redação
2 jul 2021, 16h05
vó
 ((Foto: Divulgação)/Divulgação)
Continua após publicidade

Minha guru, a escritora e antropóloga Mirian Goldenberg, não se cansa de dizer que a velhice pode ser bela – aliás, ela acaba de lançar “A Invenção de uma Bela Velhice”, versão revista e ampliada do best-seller “A Bela Velhice”, uma verdadeira ode ao envelhecimento saudável. Pois se alguém ainda não acredita no que ela prova com muita pesquisa, trago verdades e provas aqui nesta coluna, toda sexta-feira.

Tento privilegiar personagens brasileiros, pois nós ainda precisamos, e muito, combater a velhofobia e jogar luz sobre nossos velhos. Mas não resisti a essa dupla que acabo de conhecer, via o site Bored Panda: Britt Kanja e Günther Krabbenhöft.

Vó
((Foto: Divulgação)/Divulgação)

Eu cairia no mesmo equívoco de sempre se dissesse que eles nem parecem ter as idades que têm (ela, 70, e ele, 76), mas prefiro acreditar que sua aparência é a que muitos de nós gostaríamos de ter quando chegarmos lá, e que, claro, eles envelheceram como os bons vinhos.

Vó
((Foto: Divulgação)/Divulgação)
Continua após a publicidade

Segundo o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, o casal que vive em Kreuzber, Berlim, tem um networking afetivo poderoso e uma agenda agitada de eventos sociais, onde sempre viram o centro das atenções por seus looks e pela forma leve e descontraída como dançam.

Vó
((Foto: Divulgação)/Divulgação)

Embora Britt seja uma dançarina profissional, Günther, que ganhou o apelido de Vovô Hipster e virou celebridade em seu país, foi chef de cozinha durante anos, e só bem mais tarde começou a dançar, acompanhando a esposa. Inclusive ele credita sua boa saúde à dança.

Continua após a publicidade
Vó
((Foto: Divulgação)/Divulgação)

Para quem está se perguntando sobre os looks, sua relação com a moda é natural. Eles não parecem se esforçar nadinha para serem como são. Segundo Günther, é só uma questão de harmonia do que está dentro com o que está fora. Estilo, sabe como?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.