Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Quartos de estilo rústico: texturas naturais trazem clima aconchegante

Uma seleção de ambientes decorados com esse estilo e cheios de boas ideias para copiar aí na sua casa

Por Nádia Simonelli
8 fev 2022, 09h00
quartos de estilo rústico
(reprodução/Instagram)

Não pense você que o estilo rústico é ideal somente para casas de campo. Esse tipo de decoração, caracterizado pelas texturas naturais e toques de cores quentes, pode ser a escolha certa para ambientes urbanos também. Principalmente para quartos! Além de ser muito aconchegante, o décor rústico ainda é capaz de trazer aquele clima de férias para o dia a dia.

Pensando nisso, preparamos uma seleção de quartos charmosos com decoração rústica, cheios de ideias, para inspirar você. Confira!

Paredes de pedras

quartos de estilo rústico
(YSG Studio/Instagram)

Neste quarto, as paredes de pedra criam uma atmosfera rústica. Seguindo o mesmo estilo, a roupa de cama exibe um mix de peças de textura natural e uma colcha de patchwork traz um toque artesanal ao décor, super bem-vindo ao estilo rústico. Um detalhe interessante: uma cortina de tecido translúcido separa o ambiente do closet, que foi decorado com marcenaria de linhas retas e traço contemporâneo.

Texturas na roupa de cama

quartos de estilo rústico
(Pufik Homes/Instagram)

Se você quer trazer o estilo rústico para a decoração do seu quarto, mas não pretende fazer uma reforma, aposte na roupa de cama! Crie uma arrumação com peças de tramas naturais, como algodão e linho, além de cores neutras e padrões clássicos, como o xadrez e o chevron. Ah, não se esqueça de caprichar na composição de almofadas e travesseiros para deixar tudo mais aconchegante.

Cabeceira diferente

quartos de estilo rústico
(Otto Tiles/Instagram)

O que você acha de uma cabeceira assim, feita com o mesmo revestimento do piso? Neste quarto, os ladrilhos hidráulicos em um tom areia foram os escolhidos para isso. Sem rejunte aparente e com um toque rústico, o acabamento trouxe estilo e um ar praiano à decoração.

Nichos na parede

quartos de estilo rústico
(Elle Décor France/Instagram)

Os elementos de palha, a cor amarela na cabeceira e na roupa de cama e a base branca na decoração compõem este quarto de estilo rústico. Mas, o que mais chama a atenção são os nichos de gesso esculpidos na própria parede, remetendo ao visual das cavernas encontradas na natureza.

Continua após a publicidade

Simplicidade

quartos de estilo rústico
(Bed Threads/Instagram)

Com uma paleta quente, composta de tons terrosos, este quarto rústico exibe um décor cheio de texturas e fluidez. Aqui, reina a simplicidade das formas, dos materiais e até na pouca quantidade de elementos que compõem o ambiente. Um pequeno banco atua como mesa de cabeceira e um pendente sobre ele faz as vezes de luminária de apoio, trazendo uma gostosa luz indireta.

Cores quentes

quartos de estilo rústico
(Swiss Sense/Instagram)

O tom de rosa na parede deste quarto ficou perfeito com os toques de laranja e cinza na cabeceira e na roupa de cama. Além disso, combinou super com a madeira aparente do telhado e trouxe uma atmosfera aconchegante, amenizando a amplitude do pé-direito alto. Prova de que o estilo rústico pode ser delicado. Que tal?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.