CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Banheiros coloridos: veja ideias para sair do básico na hora da reforma!

Cores em revestimentos, marcenaria, louças e metais deixam o ambiente mais charmoso

Por Nádia Simonelli Atualizado em 5 abr 2022, 11h47 - Publicado em 8 abr 2022, 08h00
banheiros coloridos
divulgação/CASA CLAUDIA

Depois de anos em que os tons neutros reinaram absolutos no universo da decoração, atualmente as paletas coloridas estão em alta. E elas estão em todos os ambientes da casa, inclusive no banheiro.

A indústria de revestimentos, louças e metais segue essa tendência e facilitam a vida de quem quer ter um banheiro colorido, oferecendo opções de tons variados. Se você sonha com um banheiro que foge do tradicional branco, confira a seleção de projetos a seguir!

banheiros coloridos
Denilson Machado/CASA CLAUDIA

Os arquitetos do escritório Ao Cubo Arquitetura escolheram um revestimento de parede no tom azul turquesa para colorir este banheiro. No piso e na bancada, a cor branca cria uma base neutra e a madeira de tom médico na marcenaria garante um clima aconchegante. Repare que a luz natural que entra pelo teto valoriza a paleta.

banheiros coloridos
Manuel Sá/CASA CLAUDIA

Assinado pelo escritório Hoearquitetura, este banheiro espaçoso ganhou um painel de ladrilhos com estampa geométrica. O revestimento trouxe ainda mais estilo ao espaço, que tem ares de sala de banho, e a cor verde combinou perfeitamente com o visual amadeirado do piso e dos outros elementos que compõem a decoração.

banheiros coloridos
Denilson Machado/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Um clima de suavidade invadiu este banheiro, com projeto da arquiteta Paula Muller. A profissional escolheu pequenos ladrilhos hexagonais na cor rosa para revestir todas as paredes. O espelho amplo revela que o mesmo revestimento foi usado no nicho dentro do boxe, criando unidade visual no ambiente. Os elementos brancos e amadeirados completam a paleta.

banheiros coloridos
André Nazareth/CASA CLAUDIA

Neste banheiro, a cor entrou na marcenaria. O tom escolhido pelos profissionais do escritório Páprica Arquitetura foi um azul fechado, que dá um ar contemporâneo ao espaço. Repare que dentro dos puxadores aparece a lâmina de madeira, fazendo um bonito contraste. No restante do espaço, tons neutros deixam a marcenaria em destaque.

banheiros coloridos
Gustavo Bresciani/CASA CLAUDIA

Em vez de revestimentos, a pintura de parede traz cor a este banheiro, assinado pela arquiteta Fernanda de la Peña, do escritório Cores Arquitetura. A profissional escolheu um tom de azul real, bem aceso, para contrastar com o branco. A madeira clara da estante também compõem a paleta.

banheiros coloridos
Renato Machado/CASA CLAUDIA

Neste banheiro, assinado pela designer de interiores Shirlei Proença, a parede meio a meio foi criada com revestimentos do tipo subway tiles nas cores rosa e branco. Mas, para criar um visual diferente do trivial os azulejos foram assentados na vertical, o que ajuda a criar sensação de amplitude no banheiro pequeno. Elementos nas cores cinza e preto completam o projeto e conferem um toque contemporâneo.

Continua após a publicidade

Publicidade