Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

A favor da beleza natural, Drew Barrymore diz que nunca faria plásticas

"A 'regra' que eu sigo é a de não mexer no meu rosto ou correr atrás de algum padrão não-natural de beleza”, disse a atriz, em uma entrevista.

Por Ketlyn Araujo
Atualizado em 16 jan 2020, 02h43 - Publicado em 11 jan 2019, 11h24

Na última quinta-feira (10), Drew Barrymore, uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood, deu uma entrevista para a revista Glamour americana (da qual é capa e recheio neste mês de janeiro) e falou, entre outras coisas, sobre o processo de envelhecer “naturalmente”, isto é, sem intervenções ou procedimentos estéticos, e ser abertamente contra cirurgias plásticas – pelo menos em si mesma.

“A ‘regra’ que eu sigo é a de não mexer no meu rosto ou correr atrás de algum padrão não-natural de beleza. Eu tenho olheiras embaixo dos meus olhos. Estava no meu dermatologista, recentemente, e ele me perguntou: ‘Posso aplicar um pouco de ‘Juvederm’ [um tipo de preenchimento facial] aí? Vai ‘subir’ um pouco a pele e fazer com que ela não pareça tão funda, que é o que torna a região mais escura, pois a pele está mais abaixo do que a luz natural que a atinge’. E eu respondi: ‘Não, mas assim que eu chegar em casa vou iluminar [com maquiagem] a região abaixo dos meus olhos, então obrigada pela dica!”, contou ela.

Drew, que enfrentou problemas com drogas e álcool ainda no início da carreira, desabafou também sobre o fato de ter uma personalidade um tanto quanto adicta, e comparou o vício em substâncias ilícitas à prática recorrente de transformar o rosto e o corpo: “Eu nunca usei heroína, por exemplo, e também não quero fazer cirurgias plásticas porque sinto que ambas as coisas são caminhos perigosos. Eu sinto que, se tentar alguma das duas, vou acabar morrendo bem cedo”.

A atriz, que agora também é dona da Flower, sua marca própria de produtos de beleza e maquiagem, está com 43 anos de idade e é mãe de duas meninas. Por fim, na entrevista, ela ainda se posicionou contra o exagero na quantidade de cirurgias e procedimentos estéticos existente na indústria do entretenimento (principalmente pela geração mais jovem), e afirmou que considera o ato de envelhecer um verdadeiro privilégio.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

I’m blushing! Thanks for all of your support! Our @flowerbeauty #CyberMonday sale was so successful that we are extending it through tonight as a thank you. 40% off everything in my makeup bag and more! Scroll through my carousel to see what I’m wearing today- #blushbomb in Nectar #lightillusionfoundation in Nude L3 and #lightillusionconcealer in L3-4 Light. All inside of my favorite #FlowerBeauty makeup bag 💗 Link in bio to shop! Enjoy 💋Drew

A post shared by Drew Barrymore (@drewbarrymore) on

“Eu sinto que envelhecer naturalmente é um privilégio. É algo para se fazer com graça, humor, amor-próprio e respeito pelo processo, e isso sempre foi muito importante para mim. Aí eu tive minhas filhas e pensei: ‘graças a deus esses foram meus instintos iniciais’. Agora posso educá-las de uma maneira ainda mais profunda”, completou.

Somos fãs!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.