Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

5 ideias de looks para brilhar no Ano-Novo

Do clássico ao moderninho: confira ideias de make e cabelo para fazer bonito na virada

Por Da Redação - Atualizado em 5 dez 2018, 18h04 - Publicado em 5 dez 2018, 18h03

As festas de fim de ano estão chegando e, é claro, já estamos começando a planejar qual look usar. Uma coisa é certa: o Ano-Novo merece uma atenção especial!

E quando se trata do visual não falamos apenas na roupa da virada, mas também se trata de cabelo e maquiagem. Afinal, quando caprichadas, podem transformar qualquer look em algo poderoso.

Leia tambémEm clima natalino, Kate Middleton arrasa no visual

Pensando nisso, os profissionais Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem da rede Jacques Janine, e Maurício Pina, diretor artístico, ensinam a reproduzir cinco looks tendência que são a cara do verão brasileiro – e perfeitos para seu Ano-Novo! Confira:

Continua após a publicidade

Pele leve e radiante

A dica aqui é apostar na pele natural. “Esqueça a base de alta cobertura! O look que se vê nas passarelas atualmente não tem quase nenhuma maquiagem. O segredo está na hidratação e na iluminação”, explica Chloé Gaya. Neste look, por exemplo, além de utilizar um bom hidratante, a maquiadora aplicou uma camada de iluminador líquido em toda face. Outra forte tendência dessa produção é o batom sem contorno definido. Para conseguir esse efeito, Chloé recomenda aplicar o produto no centro dos lábios e esfumá-lo (pode ser com os próprios dedos!) até atingir as laterais.

Já no long bob (corte que promete bombar neste verão), foram feitas ondas desconstruídas, o que deu um aspecto mais natural ao look. E o passo a passo é fácil: basta aplicar um mousse e fazer “rolinhos” com os fios, deixando-os enrolados por alguns minutos. Ao soltar, penteie-os com os dedos.

Aposte nas cores

LongWay Fotografia/Jacques Janine/Divulgação

Vai passar o fim de ano em uma festa badalada? A dica são produções com cores sólidas. “Cores como azul turquesa, verde, laranja e outros tons vibrantes têm aparecido em diferentes formatos na maquiagem”, diz Chloé Gaya. Para esse visual, ela fez um delineado largo, que percorre por quase toda a pálpebra.

Continua após a publicidade

O cabelo foi preparado com mousse e preso em um rabo de cavalo alto com elásticos, que depois foram cobertos com um lenço azul. Para finalizar, os fios foram torcidos e presos na metade de seu comprimento, deixando sua parte superior com maior volume e pontas soltas.

Para quem quer brilhar

LongWay Fotografia/Jacques Janine/Divulgação

Para este look foi usado o gloss metálico, que foi desmistificado e promete aparecer em diversas produções nessa época do ano. Já o olho foi primeiramente esfumado com sombras metálicas nos tons cobre e vinho, e, em seguida, foram aplicados três tipos de glitter, o que deu mais textura e brilho à pálpebra. Na linha d’água foi feito um traço roxo.

Nas mãos, foi feita uma releitura da francesinha, nas cores roxo e prata.

Vá de clássico

LongWay Fotografia/Jacques Janine/Divulgação

Com um delineado duplo não tem erro! “Essa linha mais simples equilibra bem os looks de fim de ano, que geralmente são cheios de brilho e paetê”, aconselha a maquiadora. E criá-lo é simples: depois de fazer o tradicional gatinho, basta desenhar um segundo traço, iniciado na linha debaixo do olho.

Continua após a publicidade

No cabelo foi feita uma delicada tiara, com os próprios fios. “Pegue uma mecha do lado direito da cabeça, torça-a e leve-a até a outra extremidade, prendendo com grampos”, explica Maurício Pina. O tamanho da faixa vai de acordo com o gosto de cada um!

E para a ocasião, pode apostar no glitter também nas unhas. O visual pode ser chamativo ou mais discreto, como foi feito nesse caso, em que uma única unha ganha enfeites brilhantes.

Efeito sereia

LongWay Fotografia/Jacques Janine/Divulgação

O look sereia continua com tudo. Neste caso, toda a pálpebra ganhou cobertura de glitter prata e verde claro, além de pequenos adesivos brilhantes em forma de estrela, que saem dos olhos para as laterais do rosto.

Para conseguir esse cabelo com acabamento “podrinho”, o spray texturizador é o maior aliado. “Primeiramente foi feito um babyliss e, em seguida, aplicamos o spray e amassamos os fios com as mãos”, explica Maurício Pina. As laterais ganharam tranças descontruídas, que foram presas na parte de trás e finalizadas com conchas.

Continua após a publicidade

Leia mais: Horóscopo: previsões de Susan Miller para os signos em dezembro

Alerta de tendência: como usar tons pastel na maquiagem

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade