Alerta de tendência: como usar tons pastel na maquiagem

Aprenda a usar os tons tendência chamados Candy Colors também no make

O tom pastel – também conhecido como candy color – compõe makes suaves que, acredite, vão bem tanto de dia quanto à noite. Combine com pele iluminada e cabelo despojado para esbanjar romantismo por aí!

Borradinho sexy

O lilás é um tom democrático, vai bem com todos os tons de pele. Um jeito fresco e moderninho de usá-lo nos lábios é aplicar o batom somente no centro da boca dando leves batidinhas com o dedo. “Finalize com gloss para conquistar este acabamento molhado”, ensina o maquiador Edu Hyde, de São Paulo.

 (Andrea Demate/CLAUDIA)

Clima tropical

Leve e alegre, a sombra coral é ótima opção para dias ensolarados. A versão cremosa ainda é superfácil de aplicar. Use-a combinada a uma camada de máscara para cílios. Um blush do mesmo tom destaca as maçãs do rosto suavemente.

 (Andrea Demate/CLAUDIA)

Cílios de boneca

Apesar de as máscaras coloridas ainda serem usadas com parcimônia, são fortes aliadas para quem quer fugir do óbvio. É o caso da versão rosa, que deixa o look mais divertido do que o clássico olho preto. “Quando aplicada nos cílios inferiores e superiores, abre o olhar”, diz Edu. Para equilibrar, aposte em uma cor discreta na boca.

 (Andrea Demate/CLAUDIA)

Rosa-bebê

Edu Hyde optou por realçar um único ponto do rosto – as maçãs. Para o efeito de face corada funcionar, o truque é acertar nos pontos de luz, criados com iluminador. “Apliquei no alto das bochechas, no contorno superior da boca e no canto interno dos olhos.”

 (Andrea Demate/CLAUDIA)

Feito sereia

Não é só o iluminador que evidencia o canto dos olhos. Sombras claras, como este azul-esverdeado, causam o mesmo efeito. “Com um pincel de cerdas fofinhas, deposite o produto como se fosse um carimbo. Em seguida, esfume suavemente para espalhar”, ensina Edu. O make fica impactante com pouquíssimo esforço.

 (Andrea Demate/CLAUDIA)

 

Modelo Marina Streb (FORD Models) | Beleza: Edu hyde (Vitrine mgt) | Assistente de beleza: Luiz Arrais (Vitrine MGT) | Ensaio realizado com produtos Dior, Sisley, Embyolisse (make) e Keune (cabelo)

Leia também: Inspire-se na make que Kate não tira