A amizade é um dos bens mais nobres que temos
A atriz e colunista de ANAMARIA Susana Vieira fala sobre a importância de ter bons amigos na vida
Hoje queria falar de amizade. E não sobre querer ter 1 milhão de amigos, como canta o Roberto Carlos. Eu, por exemplo, tenho poucos e bons. Amigos de uma vida inteira, amigos na família, amigos no trabalho… Na TV Globo, uma das minhas melhores amigas é Arlete Sales. Você tem pessoas queridas com quem nem fala todo dia, mas sabe que elas estarão lá quando precisar? Arlete é assim, presente e silenciosa. E sei que posso contar com ela para sempre. Alguém especial, sabe? Um coração nobre e leal.
Amizade é isso, é você se doar a alguém todo o tempo e a qualquer momento. Doar sua atenção, seu carinho… E sem esperar nada em troca.
Esse é um ato muito nobre, compartilhar com outro a sua alegria, ser solidária à dor, ser o ombro amigo e ser a gargalhada nos momentos felizes… Todo ser humano que tem compaixão e disponibilidade é mais feliz! É por isso que ter amigos faz diferença na vida da gente, sim!
Mas, se amigos são importantes, melhor ainda quando encontramos esse porto seguro na família. Meus irmãos, meu filho, minha nora, Lu, são assim para mim. E ainda tem aqueles que se tornaram da família. Isso já aconteceu com você? Por aqui somos bem italianos, gostamos de agregar. Um bom amigo é tão chegado quanto um irmão.
Eu realmente gosto de ser amiga. Sou muito disponível, em qualquer circunstância. Fiquei amiga até dos meus ex-maridos! No meu primeiro casamento, quando me separei, meu filho, Rodrigo (que é meu melhor amigo), era muito pequeno. Acabei me aproximando da mulher do meu ex por causa dele e ela frequenta minha casa até hoje. Acredita que com meu segundo marido foi a mesma coisa? Tanto que sou até madrinha da filha dele com a nova mulher! Gosto do convívio, da cumplicidade, dos laços. Gosto mesmo é de desejar o bem ao próximo. E sabe que o bem volta para você? Ô se volta!
Mas há também os momentos em que de tanto tentar ajudar os amigos atrapalham. Sabe quando eles querem te poupar e escondem algo de você, pensando que assim estão minimizando a sua dor? Quando você descobre, o estrago é bem maior. Sou sempre a favor da verdade. Mas não consigo ficar um dia sem falar com alguém com quem eu tenha amizade. Quando acontece alguma desarmonia, eu já puxo assunto como se nada tivesse acontecido. Faço questão de que o amor e o afeto sejam maiores do que qualquer desentendimento. Melhor, né?
Esse é um ato muito nobre: poder compartilhar com outro a sua alegria, ser solidária à dor, ser o ombro amigo!
Um beijo bem grande,
Divulgação
PS: Deve ser por isso que eu sou feliz desse jeito! No meu coração não há lugar para mágoas.