Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

Ser resiliente é uma habilidade e pode ser desenvolvida e aplicada nas situações adversas da vida; conheça duas histórias emocionantes

Resiliência é a habilidade que uma pessoa tem de se fortalecer enquanto enfrenta uma situação adversa. Tem a ver com força, resistência e superação. É uma competência indispensável para perseguir os objetivos e conviver em sociedade. Você sabe como desenvolvê-la para enfrentar os próprios problemas, crescer e seguir em frente?

No quarto episódio do podcast Senta Lá, CLAUDIA, a editora Alessandra Balles conversa com a chef Cecília Victório, que recebeu o diagnóstico de câncer no estômago quando seus filhos tinham cinco e sete anos, com a jornalista Ligia Bolognesi, que viu o companheiro ser friamente morto e investigou os criminosos até que fossem presos, e com a psicóloga Marina Vasconcellos. São histórias emocionantes de mulheres que conseguiram lidar com problemas e tristezas extremas e adaptaram-se às mudanças. “Cada pessoa tem que encontrar na sua história de onde vai tirar essa força”, disse Marina. A resiliência é uma habilidade e pode ser desenvolvida e aplicada nas situações adversas da vida.

 

Você também pode ouvir o podcast Senta Lá, CLAUDIA no Spotify, no YouTube, no Deezer, no Google Podcasts, no iTunes, no Pocket Casts!

OUTROS EPISÓDIOS: Burnout,  Relacionamento abusivo e Carga mental das mulheres

O primeiro episódio do podcast “Senta Lá, CLAUDIA” foi sobre a síndrome de burnout. A jornalista Izabella Camargo, que recebeu o diagnóstico do distúrbio, contou a sua história. Também participaram a psiquiatra Lívia Beraldo de Lima Basseres e as editoras Alessandra Balles e Isabella Marinelli.

No segundo, a blogueira Thatu Nunes, do “Mãe de Adolescente”, sua filha Gigi Nunes, que namora há um ano, a editora Alessandra Balles e a promotora de Justiça Valéria Scarance conversam sobre relacionamento abusivo e como reconhecer se a pessoa com quem você está é uma cilada e como pedir ajuda para sair dessa situação.

A carga mental das mulheres foi o tema do terceiro episódio. Aquela exaustão pelo trabalho invisível de organização e gerenciamento das tarefas domésticas e de funcionamento da casa e que atinge sobretudo as mães foi debatido pelas editoras Alessandra Balles e Isabella Marinelli, a psicóloga e educadora Valeri Guajardo e com a jornalista Lia Abbud, mãe de dois filhos e uma das idealizadoras do Fatigatis, uma iniciativa para debater e combater o estresse materno.