Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Torcedores brasileiros hostilizam mulher na Rússia. Vídeo causa revolta

Jovem, que não fala português, foi cercada por brasileiros que gritavam obscenidades

Por Lia Rizzo
Atualizado em 20 jun 2018, 16h11 - Publicado em 17 jun 2018, 14h47

Desde ontem circula na internet um vídeo supostamente gravado na Rússia, onde torcedores brasileiros aparecem em volta de uma moça estrangeira dizendo obscenidades e palavras grosseiras. Nas imagens é possível perceber que a jovem não entende português e tenta participar do que parece “brincadeira”, já que está cercada por quase uma dezena de homens.

O episódio causou revolta em muitos internautas. Um deles, Cristiano dos Santos, escreveu um longo post no facebook, onde se mostra envergonhado pelos brasileiros e diz: “Peço encarecidamente desculpas a todas as mulheres que eventualmente vão assistir esses vídeos (que me deixaram envergonhado), mas sinto que devo aproveitar a deixa e falar um pouco do que eu sinto sobre machismo no Brasil.”

(Reprodução/Facebook)

Em sua postagem, já compartilhada por mais de 15 mil pessoas, Cristiano lembra ainda os dados de violência contra a mulher no Brasil e finaliza condenando o machismo. “Machismo tem que ser exterminado. Esse tipo de coisa não é engraçada. Esse tipo de coisa reforça estereótipos que são as bases do machismo sendo por sua vez a causa das mortes e estupros que vemos todo santo dia. Esse tipo de coisa tem que ser repreendida.”. 

Continua após a publicidade

Torcedor identificado

De acordo com internautas, um dos integrantes do vídeo seria Diego Valença Jatobá, ex-secretário de Turismo do município de Ipojuca (PE), cidade da região metropolitana de Recife. 

Leia mais: Tudo sobre violência contra mulher no Brasil

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.