Saiba quem é brasileiro identificado em vídeo machista

Advogado pernambucano é ex-secretário de turismo de Ipojuca, amigo de famosos e tem histórico de polêmica em redes sociais

Um dos torcedores brasileiros filmados constrangendo uma mulher estrangeira na Rússia já foi identificado. Trata-se do advogado pernambucano Diego Valença Jatobá. Conhecido nas altas rodas de Recife e redondezas, Diego é ex-secretário de turismo de Ipojuca, município da região metropolitana, e já teve um bloco da carnaval, o Recifolia. Em seu perfil no instagram, ele posa sorridente em diversos locais na Rússia e em alguns jogos que teria assistido.

Diego Jatobá em jogo na Rússia.

Diego Jatobá em jogo na Rússia. (Reprodução/Instagram)

 

O advogado em bar na Rússia, onde foi assistir a Copa do Mundo.

O advogado em bar na Rússia, onde foi assistir a Copa do Mundo. (Reprodução/Instagram)

O pernambucano possui alguns amigos famosos. Em 2012, quando era secretário de turismo, foi visto em clima de bastante intimidade com a atriz Monique Alfradique. Alguns anos mais tarde, ao noivar em Fernando de Noronha com a então namorada, teve entre os presentes, Bruno Gagliasso e Grazi Massafera, além de outras celebridades.

Polêmica antiga no facebook

Não é de hoje o comportamento despreocupado de Diego nas redes sociais. Muito antes do vídeo machista em que é um dos animados protagonistas, causou polêmica ao publicar em seu perfil no facebook, uma foto onde aparecia esbanjando um maço de notas de cem dólares.

O fato ganhou notoriedade depois de divulgado em um grupo na própria rede, “A Voz de Ipojuca”, e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Diego em foto publicada em seu perfil no facebook, em 2013.

Diego em foto publicada em seu perfil no facebook, em 2013. (Reprodução/Facebook)

Após a mídia local noticiar o ocorrido, Diego se pronunciou publicamente, afirmando que a foto não passava de uma “brincadeira de amigos dentro de uma casa de câmbio, que, por descuido, caiu nas redes sociais”. O ex-secretário, que atuou na gestão do ex-prefeito Pedro Serafim (PDT), disse ainda que o dinheiro que tinha em mãos não era seu.

Procurado por CLAUDIA, ele não retornou o contato.

Leia mais: Brasileiros hostilizam mulher na Rússia. Vídeo causa revolta

Siga CLAUDIA no Instagram