Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Saiba quem é brasileiro identificado em vídeo machista

Advogado pernambucano é ex-secretário de turismo de Ipojuca, amigo de famosos e tem histórico de polêmica em redes sociais

Por Lia Rizzo - Atualizado em 20 jun 2018, 16h12 - Publicado em 17 jun 2018, 17h29

Um dos torcedores brasileiros filmados constrangendo uma mulher estrangeira na Rússia já foi identificado. Trata-se do advogado pernambucano Diego Valença Jatobá. Conhecido nas altas rodas de Recife e redondezas, Diego é ex-secretário de turismo de Ipojuca, município da região metropolitana, e já teve um bloco da carnaval, o Recifolia. Em seu perfil no instagram, ele posa sorridente em diversos locais na Rússia e em alguns jogos que teria assistido.

Diego Jatobá em jogo na Rússia. Reprodução/Instagram

 

O advogado em bar na Rússia, onde foi assistir a Copa do Mundo. Reprodução/Instagram

O pernambucano possui alguns amigos famosos. Em 2012, quando era secretário de turismo, foi visto em clima de bastante intimidade com a atriz Monique Alfradique. Alguns anos mais tarde, ao noivar em Fernando de Noronha com a então namorada, teve entre os presentes, Bruno Gagliasso e Grazi Massafera, além de outras celebridades.

Polêmica antiga no facebook

Não é de hoje o comportamento despreocupado de Diego nas redes sociais. Muito antes do vídeo machista em que é um dos animados protagonistas, causou polêmica ao publicar em seu perfil no facebook, uma foto onde aparecia esbanjando um maço de notas de cem dólares.

Continua após a publicidade

O fato ganhou notoriedade depois de divulgado em um grupo na própria rede, “A Voz de Ipojuca”, e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Diego em foto publicada em seu perfil no facebook, em 2013. Reprodução/Facebook

Após a mídia local noticiar o ocorrido, Diego se pronunciou publicamente, afirmando que a foto não passava de uma “brincadeira de amigos dentro de uma casa de câmbio, que, por descuido, caiu nas redes sociais”. O ex-secretário, que atuou na gestão do ex-prefeito Pedro Serafim (PDT), disse ainda que o dinheiro que tinha em mãos não era seu.

Procurado por CLAUDIA, ele não retornou o contato.

Leia mais: Brasileiros hostilizam mulher na Rússia. Vídeo causa revolta

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade