Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Primeira tripulação de mulheres a ir ao espaço é homenageada pelo Guinness

Uma das astronautas também bateu o tempo recorde que uma mulher permaneceu na Estação Espacial

Por Da Redação
23 out 2020, 20h00

A primeira tripulação feminina a ir ao espaço, composta pelas astronautas Christina Koch e Jessica Meir, foi homenageada pelo Guinness World Records nesta segunda-feira (19). O feito estará registrado na edição do livro de 2021.

Em outubro de 2019, além do pioneirismo, Christina ainda bateu recorde de permanência na Estação Espacial Internacional, o período durou 328 dias. Para ela, o recorde ser quebrado o quanto antes representará mais avanço. “Porque isso significa que a Nasa continua a ultrapassar os limites e continuamos a explorar.”.

Para o Livro dos Recordes, Jessica Meir compartilhou o reconhecimento com outras mulheres e minorias. “Não vemos isso como uma conquista pessoal, mas sim como uma homenagem a gerações de mulheres e outras minorias, que realmente ultrapassaram os limites e realmente quebraram os tetos de vidro para nos permitir chegar onde chegamos, naquele dia”, ofereceu a homenagem.

Continua após a publicidade

Em 1978, as profissionais deixaram de ser minoria nas viagens espaciais da Nasa com a contratação de seis astronautas. Entre 2013 e 2017, a agência conquistou uma equiparação de gênero e a expectativa é que para os próximos anos a presença das mulheres seja superior a de homens na Estação Espacial Internacional.

Christina Koch e Jessica Meir tiveram a missão de substituir uma unidade de carga e descarga de uma bateria com defeito na estrutura externa da Estação Espacial. A atividade demorou 7 horas e 23 minutos fora da Estação Espacial Internacional.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.