Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pai é inocentado após denúncia de abuso sexual dos filhos

Jovens disseram que, no primeiro depoimento, foram coagidos a mentir sobre o pai

Por Da Redação
2 mar 2018, 15h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • De acordo com uma decisão unânime do Tribunal de Justiça de São PauloAtercino Ferreira de Lima, 51 anos, foi absolvido pelo crime no qual era acusado e tinha sido condenado, de abusar sexualmente dos seus dois filhos. 

    Publicidade

    Em informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, o veredito do tribunal se deu a partir da mudança dos depoimentos que seus próprios filhos deram. No ano de 2004, as crianças, com 6 e 10 anos na época, foram levadas à delegacia pela mãe e uma amiga da família para denunciar o pai por abusos físicos.

    Publicidade

    Contudo, no ano passado, os jovens contaram à Justiça que foram coagidos por força a mentirem em suas declarações à polícia por uma amiga da ex-mulher de Atercino.

    Neste tempo, o vendedor foi preso em abril de 2017, mas teve sua sentença reduzida de 45 anos para 27 anos e cumpria sua pena na penitenciária de Guarulhos (Grande SP).

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Leia também: Mãe é suspeita de estuprar a filha e pai é preso por omissão

    Atercino revogou em pedido de liberdade diversas vezes e, após as análises das declarações novas dos jovens e as séries de fatores que não se encaixavam, como os laudos de exame de corpo de delito que declaravam que não existia nenhum vestígio de violência sexual, o 7º Grupo de Câmaras declarou livre o vendedor.

    Publicidade

    “Foi o melhor dia da minha vida. Em meio a tanto termo técnico, eu só entendi que ele foi absolvido quando todo mundo começou a se abraçar. A única coisa que eu quero agora é dar um abraço nele aqui fora”, contou Andrey Camilo Lima, 24 anos, filho de Atercino em entrevista para Folha.

    Continua após a publicidade

    Tanto ele quanto sua irmã Aline foram ouvidos pela 4ª Vara Criminal de Guarulhos (SP) e de um membro do Ministério Público para afirmar a inocência do pai. Fora isso, os jovens declararam em cartório que “nunca” foram abusados sexualmente pelo pai e que foram influenciados a mentir na delegacia quando não conseguiram resposta do TJ – SP.

    Publicidade

    “Agora ele vai voltar para casa e se restabelecer. Não esperava um resultado tão positivo como esse”, disse Aline Lima, filha do vendedor.

    Leia também: Paolla Oliveira tem fotos íntimas vazadas

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.