CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Naomi Campbell assume papel de Meghan e Harry na família real

A modelo vai assumir um importante papel dos duques de Sussex, que deixaram a realeza no início deste ano

Por Da Redação Atualizado em 17 set 2021, 13h50 - Publicado em 17 set 2021, 13h49

A modelo Naomi Campbell vai assumir o papel de Meghan Markle e do príncipe Harry em uma das instituições de caridade que o casal desocupou quando abandonou seus papéis na realeza.

Naomi foi nomeada como a Embaixadora Global do Queen’s Commonwealth Trust para o próximo ano do Jubileu de Platina. A organização foi criada em 2018 com intuito de investir e valorizar jovens líderes que transformam suas comunidades em cerca de 54 países.

A modelo britânica já trabalhou em diversas instituições de caridade internacionais que tem como objetivo melhorar a vida e criar mais oportunidades para jovens, principalmente no continente africano. Em sua instituição, Fashion For Relief, Naomi também arrecada fundos para ajudar os jovens.

NEW YORK, NY - AUGUST 28: Naomi Campbell attends the Press Room at the 2016 MTV Video Music Awards at Madison Square Garden on August 28, 2016 in New York City. (Photo by Jamie McCarthy/Getty Images)
Naomi Campbell está feliz em assumir o papel dos duques de Sussex Jamie McCarthy/Staff/Getty Images

Na quinta-feira (16), ela discursou no Hotel Cafe Royal, em Londres, e afirmou que assumir esse papel para ajudar as pessoas é um “privilégio”. E acrescentou: “É uma honra para mim assumir esse papel de ‘adulto'”.

“Só quero começar dizendo que sou de origem jamaicana, então eu sempre cresci ouvindo sobre a Comunidade e nunca pensei que algum dia teria algo a ver com a Comunidade. Eu sei como minha avó e meus tios-avós estavam orgulhosos de fazer parte da Comunidade, sendo uma jamaicana”, afirmou a modelo em seu discurso.

Ela reforçou ainda a importância de projetos que ajudem jovens: “Independentemente de onde você é ou onde você está agora, há jovens líderes em sua comunidade fazendo um trabalho incrível. Às vezes, eles não são vistos e alguns deles podem nem mesmo se ver como ‘líderes’ ainda, mas todos eles merecem nosso apoio e acesso à educação e recursos”.

Continua após a publicidade

A organização, agora sob o comando de Naomi, acaba de lançar o Fundo QCT Platinum Jubilee para Jovens Líderes, criado com o intuito de apoiar e gerar mais apoio para jovens empreendedores da Commonwealth.

“Tenho feito o trabalho de empoderamento de jovens por mais de 25 anos. Isso é algo muito próximo ao meu coração e vou continuar a fazer tudo o que puder para elevar a próxima geração, para que eles possam criar um futuro melhor para suas comunidades”, finalizou Naomi.

Antes da modelo assumir a presidência da instituição, a rainha Elizabeth II havia nomeado Harry para ser presidente e, quando se casaram, Meghan o acompanhou como vice-presidente. Mas, quando desistiram de seus papéis reais, eles tiveram que sair do comando do fundo.

Meghan e Harry
Meghan Markle e o príncipe Harry WPA Pool / Equipe/Getty Images

A organização afirmou que se sentiu “sortuda” com o apoio do casal. “Eles nos permitiram fazer um progresso rápido e nos ajudaram a preparar a organização para sua próxima fase. Estamos felizes por eles permanecerem em nosso círculo de torcedores”, afirmou a instituição.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade