Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos de idade

Ex-jogador e ídolo do futebol enfrentava um câncer e estava internado desde o final de novembro

Por Da Redação
Atualizado em 29 dez 2022, 16h19 - Publicado em 29 dez 2022, 15h59

Morreu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em um quarto comum. Pelé morreu por falência múltipla de órgãos e a família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento acontece em Santos.

No Instagram, Kely Nascimento, filha de Pelé, compartilhou uma emocionante publicação de despedida ao pai. “Tudo o que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descance em paz”, escreveu.

Despedida de Pelé, filha Kely Nascimento
Kely Nascimento, filha do ex-jogador, publicou uma emocionante foto de despedida nas redes sociais (| Foto: Instagram/Reprodução)

O ex-jogador estava enfrentando um câncer no cólon, identificado em setembro de 2021, e, segundo um boletim médico divulgado pelo hospital na última quarta-feira, teve uma piora. “Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, dizia o boletim divulgado.

Continua após a publicidade

Na noite de sexta-feira (23), Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou uma foto abraçada ao pai na cama de um dos quartos do hospital na capital paulista. Sophia Nascimento, filha do ex-goleiro Edinho e neta de Pelé, aparece ao fundo da foto. “Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, escreveu Kely na legenda da publicação, minimizando diversos rumores sobre o estado de saúde do pai.

Na sexta-feira (23), Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou uma foto abraçada ao pai no hospital
Na sexta-feira (23), Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou uma foto abraçada ao pai no hospital (| Foto: Instagram/Reprodução)

No sábado passado, Pelé publicou em seu perfil no Instagram uma carta aberta onde falava sobre sonhos, amor e a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. “A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços. A cada dia que passa, iniciamos um novo caminho. E neste ciclo, alimentamos sonhos que nunca morrem, independente dos tropeços da jornada”, escreveu.

Continua após a publicidade

Edson Arantes do Nascimento

Nascido na cidade mineira Três Corações, em 23 de outubro de 1940, Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, conquistou a Copa do Mundo com a seleção brasileira três vezes: em 1958, 1962 e 1970.

Ainda hoje, Pelé é o único jogador tricampeão mundial da história. Além de ser o único com três títulos, Pelé tem um dos currículos mais completos de toda a história do esporte e será, para sempre, sinônimo de futebol brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.