Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mãe de modelo fala pela primeira vez sobre morte do filho

Tales Cotta faleceu no sábado (27) após mal súbito enquanto desfilava na São Paulo Fashion Week

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 09h14 - Publicado em 29 abr 2019, 10h47

Heloisa Cotta, mãe de Tales Cotta, modelo que teve mal súbito e faleceu durante desfile no São Paulo Fashion Week (SPFW) no sábado (27), usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre a morte do filho. No comunicado, ela esclareceu rumores e pediu respeito da mídia.

“Gostaria de deixar claro aqui, principalmente para algumas matérias da mídia, que o Tales Cotta não estava sem se alimentar porque eu como mãe sempre me preocupei com a saúde dele também. Poucos minutos antes do desfile, perguntei se havia se alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante. Que tinha de tudo no backstage. Informo também que ele não sofria de epilepsia e que epilepsia não mata. Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidade acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem. Só não quero que as mídias comecem a inventar histórias para venderem informação falsa. Agradeço o carinho de todos. Os que o conheciam, que não são poucos, e os que não o conheciam. Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta…”, escreveu.

A Agência Base MGT, onde Tales trabalhava, também publicou uma nota oficial sobre o falecimento do modelo.

“A Agência Base MGT comunica, com extremo pesar, o falecimento do modelo Tales Cotta (26 anos), que sofreu um mal súbito durante o desfile da OCKSA, neste sábado (27.04). Ressaltamos que Tales está em nosso casting há um ano e meio e sempre teve comportamento exemplar. O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores. Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile. Aguardamos o laudo médico e pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza.Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória”, diz o comunicado.

Tales Cotta Soares tinha 26 anos e estava participando pela segunda vez do desfile da SPFW. Depois de desmaiar, o modelo chegou a ser socorrido e levado com vida ao pronto-socorro, mas não resistiu.

Leia também: Quem era o modelo que morreu na SPFW

+ Boletim de ocorrência revela o que causou morte de modelo

Continua após a publicidade
Publicidade