Morre modelo que desmaiou na SPFW

A causa da morte de Tales Cotta ainda não foi divulgada

Tales Cotta morreu na tarde deste sábado (27) após desmaiar em um desfile no último dia da São Paulo Fashion Week. A cena do modelo de 26 anos passando mal assustou a todos os presentes durante a apresentação da marca Ocksa. Tales Cotta é o nome artístico usado por Tales Soares.

Leia mais: Modelo que desmaiou durante SPFW teve ‘morte súbita sem causa aparente’
+ Quem era o modelo que morreu na SPFW

A assessoria de imprensa da SPFW emitiu um breve comunicado sobre o ocorrido. “O modelo Tales Soares teve um mal súbito durante o desfile da Också. [Ele] foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital”, diz a nota. Ele foi socorrido na passarela e levado ainda com vida a uma ambulância na parte externa do Arca, espaço na zona oeste paulistana, onde ocorrem os desfiles. 

Depois do falecimento, a coordenação do São Paulo divulgou outro comunicado em suas redes sociais, lamentando a morte.

A causa da morte do modelo da agência MGT ainda não foi divulgada. Antes do desfile, Tales postou foto e fez stories em seu Instagram já na Arca, local do evento.

O desfile seguinte mostrou a coleção do projeto Ponto Firme, que dá aulas de crochê para presidiários. Não houve trilha sonora. Os modelos desfilaram ao som de várias falas sobre o sistema carcerário, com a reprodução de trechos de áudios de nomes como Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo e Lázaro Ramos. Só teve uma intervenção musical do rapper Edgar.

Desfile da Ponto Firme, após a morte de Tales Cotta

Desfile da Ponto Firme, após a morte de Tales Cotta (CLAUDIA/CLAUDIA)

Um dos modelos fez uma homenagem a Tales, com a palavra “Luto” em um pequeno cartaz.