Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Quem era o modelo que morreu na SPFW

Essa era a segunda participação do mineiro Tales Cotta no evento de moda

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 09h16 - Publicado em 28 abr 2019, 10h36

Tales Cotta, o modelo que morreu na tarde de sábado (27) após desmaiar em um desfile no último dia da São Paulo Fashion Week, tinha 26 anos e fazia sua segunda participação no evento de moda. Ele faleceu após passar mal durante a apresentação da marca Ocksa. Tales Cotta é o nome artístico usado por Tales Soares.

Leia mais: Modelo que desmaiou durante SPFW teve ‘morte súbita sem causa aparente’

Após o anúncio de sua morte, a assessoria de imprensa do evento afirmou, através de um comunicado, que Tales teve um mal súbito. “Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales”, diz o comunicado divulgado pela SPFW.

(Instagram/Reprodução)

Em sua passagem pela passarela, o jovem teria tropeçado na sandália e caído. Os participantes do evento, por pensarem que se tratava de uma performance do desfile, demoraram a reagir. Segundo testemunhas, a equipe de socorristas levou em torno de três minutos para prestar o atendimento. Na sequência, a transmissão dos desfiles foi cortada.

Natural de Manhuaçu, município no interior de Minas Gerais, a 290 quilômetros de Belo Horizonte, o modelo começou a trabalhar com a Base MGT, agência de modelos e atores de São Paulo, em setembro de 2018. No site da agência, ele é descrito como um modelo de “olhos verdes e cabelo platinado”. Tales era modelo desde os 18 anos e fez faculdade de Educação Física na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

Em uma publicação feita por ele no Instagram de 26 de outubro de 2018, escreveu sobre a emoção de ter participado de sua primeira SPFW, na edição anterior à atual. Para o jovem, era um sonho realizado. “Hoje foi superação. É olhar pra trás a cada dia e dizer: ‘Não desista’”, escreveu. “Amigxs que acompanham e torcem por mim: esse sonho é nosso e foi concluído com sucesso. Seguimos.”

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

_São Paulo Fashion Week 46_ Hoje foi superação. É olhar pra trás a cada dia e dizer: "Não desista". Gratidão eterna a toda equipe @ratierclothing : @vivirivaben @ratierdedge, @danielraad, meu booker de SP @booker_piazzi i, a toda equipe maravilhosa da @base_mgt e a minha agência mãe @agenciaallmodels e meu booker @faeloribeiro que são parte da minha história, são minha família. Amigxs que acompanham e torcem por mim: Esse sonho é nosso e foi concluído com sucesso. Seguimos 🌠🌠🌠🌠

A post shared by Tales Cotta (@tales.cotta) on

Leia mais: Recrutador debocha de currículos e é demitido de empresa
+ Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert revelam sexo do bebê

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.