Leia carta emocionante de uma aluna especial para “o seu melhor professor de Educação Física”

A pequena precisou amputar um membro e por isso até então não havia participado de nenhuma atividade esportiva na escola, o que a entristecia profundamente, mas "o seu melhor professor de Educação Física" fez questão de mudar isso

Nem todas as escolas, professores e alunos têm uma postura inclusiva com seus alunos especiais. Um dos maiores problemas de uma criança que possui alguma deficiência física certamente é a acessibilidade. Muitas vezes esses pequenos são privados de frequentarem determinados locais porque não há rampas adequadas para cadeiras de rodas, ou porque os docentes não estão dispostos a enfrentarem desafios para que eles façam parte das atividades que qualquer outra criança participa normalmente. E ser privado de alguma atividade ou espaço apenas pela sua condição especial machuca muito, não somente a pessoa em questão, mas também as pessoas mais próximas a ele.

Este é o caso de uma garotinha com um membro amputado em uma cirurgia em 2013 que se surpreendeu pela postura inclusiva de seu professor de Educação Física. A pequena até então não havia participado de nenhuma atividade esportiva na escola, o que a incomodava e entristecia profundamente, mas “o seu melhor professor de Educação Física” fez questão de mudar isso. Mesmo com suas limitações, ela passou a participar das atividades desenvolvidas por ele. Mas infelizmente o professor precisou deixar a escola em que ela estudava, e para se despedir, a pequena escreveu esta emocionante cartinha agradecendo a ele por tudo. Leia a seguir na íntegra: 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Essa história foi publicada originalmente no portal Razões para Acreditar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s