Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Elefante-marinho nada ao lado de banhistas no Arpoador

Apesar de incomum, aparição pode ser explicada pela natureza vagante do animal, explicou biólogo

Por Da Redação
13 jul 2020, 19h30

Um visitante inusitado marcou presença na praia do Arpoador, Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13). Nadando tranquilamente ao lado de banhistas e surfistas, um elefante-marinho se aproximou o suficiente da areia e foi fotografado pela uruguaia Agnes Dietrich.

(Agnes Dietrich/G1)

Ao G1, a fotógrafa, que já havia visto outros animais da espécie em Punta del Este, contou que, apesar de rápida, a passagem do mamífero fez a alegria das pessoas que frequentavam a praia naquele horário. “A galera ficou muito feliz de ver, eles correram pra ver onde ele ia”, disse, explicando que o elefante-marinho saíra da altura do Posto 8 de Ipanema.

(Helena Barreto/G1)

Gabriel Melo, surfista que também estava no local, relatou ter se espantado com o tamanho do animal. “A gente estava no mar e de repente começou a passar. Todo mundo parou, ficou olhando e meio apreensivo, mas ele passou tranquilo pela beira, não passou pelo fundo. É um bicho grande, devia ter uns 3 metros. A galera toda ficou parada no fundo porque não queria se aproximar”, contou.

Continua após a publicidade
(Helena Barreto/G1)

Outra fotógrafa que também se encontrava na praia, Helena Barreto também se surpreendeu com a proximidade: “Eu já vi em zoológico, em aquário e em São Francisco. Eu nunca imaginei que fosse chegar tão perto e ver esse bicho incrível. Foi muito incrível. Muito próximo.”

(Agnes Dietrich/G1)

Também ao G1, o biólogo marinho Salvatore Siciliano, da Fiocruz, explicou que a aparição é rara e que o animal deve ter menos de 2 anos. “Não é comum, mas de certa forma esperado. São indivíduos vagantes, costuma acontecer”, declarou o biólogo.

Continua após a publicidade

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.