Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O look urbano de São Paulo começa a se popularizar no país todo

A atitude urbana é uma nova cara da moda jovem brasileira

Por WGSN
Atualizado em 21 jan 2020, 01h19 - Publicado em 30 nov 2016, 14h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma nova atitude urbana começou a emergir nas ruas do país todo. O look urbano, originalmente mais popular em São Paulo, nasceu da influência de esportes de rua como o skate e era destinado para o público jovem masculino, mas agora o streetwear ganha uma abordagem mais suave, com mulheres jovens escolhendo tons pastel, estampas minimalistas e peças mais relaxadas para criar um look inspirado nos anos 90, e com um toque esportivo. A tendência começa a se popularizar pelo país todo, com novas marcas surgindo em diferentes cidades e assumindo a tendência como sua identidade. É uma nova cara da moda jovem brasileira, que deixa estampas coloridas e vestidos fluídos que representavam a moda brasileira, em segundo plano.

    Publicidade

    O look nada mais é do que uma interpretação mais delicada do look esportivo urbano dos anos 90. Por isso, as unânimes calças skinny começam a ser substituídas por mom jeans, usadas com jaquetas souvenir e sneakers clássicos como Converses. Essas peças, essenciais para o look, criam uma nova silhueta mais larga e relaxada, que são equilibradas por crop tops e bodies. Marcas brasileiras começam a mudar a cartela de cores das ruas, e, muito influenciadas pelas cores do ano da Pantone, usam cores chave como rosa pastel e azul claro, combinados entre si e com branco, verde menta e, ocasionalmente, peças metálicas.

    Sri Clothing
    Sri Clothing ()

    O visual urbano costuma ser muito atribuído a São Paulo, mas marcas em outras cidades brasileiras também estão apostando na versão mais suave do look. A Sri Clothing, por exemplo, traz a tendência em suas jaquetas bomber e bodies, e principalmente em sua parceria com a nova agência de branding, a Obvious. Essa, por sua vez, também já fez parcerias com a Puma e, mais recentemente com a Melissa, usando a tendência como sua identidade – o Instagram da agência é contém a descrição “agência de branding de moda e beleza vivendo em uma realidade em tom pastel” (tradução livre), onde postam imagens autorais e inspiracionais sempre usando a cartela pastel e referências urbanas mais suaves.

     Obvious x Puma
    Obvious x Puma ()
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.