Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Feira de moda plus size acontece neste fim de semana em São Paulo

Marcas independentes, música, debates e programação infantil irão fazer parte da Pop Plus, maior feira de moda plus size da América Latina

Por Sarah Brito
20 jun 2023, 11h49

Neste fim de semana, acontece a 34ª edição da Pop Plus, feira de moda inclusiva para modelagens plus size, em São Paulo. Celebrando a sua décima edição, o evento vem desmistificando estereótipos e padrões do mercado fashion deste segmento, além de empoderar mulheres empreendedoras. Com uma programação diversificada para todas as idades e entrada gratuita, a feira reúne marcas independentes e, em sua maioria, lideradas por mulheres.

Segundo a fundadora, Flávia Durante, a ideia surgiu num momento em que a jornalista buscava conduzir um negócio próprio, e, junto com as amigas, criaram um bazar onde iriam reunir peças para corpos gordos. “Há 10 anos, não tinha o movimento que se tem hoje, a dificuldade era muito maior. Sou de Santos e sempre gostei de usar biquínis mais decotados. Apenas uma loja vendia peças com minhas medidas, então tive a ideia de começar a revender biquínis: a princípio, para amigas mais próximas, no intervalo do trabalho na redação. Depois, consegui reunir outras amigas que também vendiam peças plus size para criar um bazar, a fim de obter apenas uma renda extra”, conta Flávia.

Feira Pop Plus de moda plus size
Flávia Durante, comunicadora, DJ, ativista e fundadora da Pop Plus. (Pop Plus/Divulgação)

A primeira edição contou com 9 expositores e um público médio de 120 pessoas, e com o passar das edições, esses números foram crescendo. Atualmente, a feira conta com uma média de 80 expositores e mais de 10 mil pessoas circulando nos dois dias de evento. 

Continua após a publicidade

“Foi uma questão de acreditar no meu próprio trabalho. Nós, mulheres, não somos encorajadas a sermos empresárias de sucesso, portanto, aprendi a confiar em mim mesma e no meu negócio. Dessa forma, vi a Pop Plus ocupar espaços cada vez maiores, tornando-se referência no segmento varejista de moda plus size.”

Flávia também conta que a feira tem o intuito de não só democratizar a moda plus size, mas também empoderar microempreendedores deste ramo, que, em sua maioria, são mulheres: “O evento movimenta centenas de mulheres e empreendedoras que, por muito anos, se sentiam excluídas e não representadas no mundo da moda. Quando elas chegam no Pop Plus, se sentem acolhidas não só por encontrar peças que valorizem seus corpos, mas que trazem dignidade e confiança”, completa.

Feira Pop Plus de moda plus size
A Feira Pop Plus irá reunir marcas independentes de todos os gêneros. (Pop Plus/Divulgação)

Este ano, o evento conta com bate-papos pertinentes, como por exemplo, o painel que será exibido no sábado, 24, “Lute pelo seus direitos” que irá debater e incentivar as denúncias em casos de gordofobia, com participações de advogadas e psicólogas especializadas na área.

Outra novidade é uma programação infantil durante a feira para mães que irão acompanhadas de seus filhos, que contará com apresentações de ballet e conteúdos circenses. No local, também é possível encontrar opções de comidas e bebidas em uma área de alimentação completa. 

A feira Pop Plus acontece no Club Homs, Avenida Paulista, nº735 em São Paulo, nos dias 24 e 25 de junho, das 11h às 20h. Para mais informações sobre programação, marcas e formas de pagamento, acesse o site popplus.com.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.