BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

A natureza dos sonhos de Monalisa Nunes

Dermatologista e influenciadora a frente da clínica Derma Vegan, usa as redes sociais para difundir um medicina livre de crueldade animal

Por Sarah Brito
Atualizado em 13 nov 2023, 16h55 - Publicado em 16 nov 2023, 08h54

Com uma infância cercada de curiosidade e boas referências, a pequena Monalisa Nunes estava disposta a expandir os limites dos seus sonhos, sempre reverenciando e respeitando a natureza

Ela não previa que, anos depois, essa mesma curiosidade pela vida se transformaria em um currículo de sucesso e uma clínica dermatológica, a Derma Vegan, focada em cuidados para a pele sem qualquer insumo de origem animal.

“A vontade de ser médica partiu da visão que eu tinha de um casal de amigos dos meus pais. Ambos eram médicos negros e estavam lá sempre que precisávamos, cuidando da nossa família com muito carinho”, conta, ao relembrar das mémorias vividas no interior da Bahia.

Aos 20 anos, ela se mudou para Maceió (AL) para fazer faculdade e, em meio a dedicação total aos estudos, encontrou uma oportunidade de experiência na Hungria.

Continua após a publicidade

“O curso de medicina e o intercâmbio me deram uma visão de que eu poderia conquistar o mundo, trabalhar em diversos lugares e utilizar a internet a meu favor. Foi quando criei, em julho de 2010, o meu canal no YouTube para falar sobre a minha rotina, racialidade, beleza e autoestima”, conta ela, que coleciona mais de 500 mil inscritos na rede social.

Monalisa Nunes
Há mais de 10 anos na internet, Monalisa compartilha suas experiências sendo uma dermatologista especializada em técnicas livres de crueldade animal com mais de 300 mil seguidores somente no Instagram. (Instagram @monalisanunnes/Reprodução)

Sua evolução online e na vida pessoal foi maior do que esperava. Isso influenciou Monalisa a unir seus ideais com a sua profissão.

Continua após a publicidade

“Me transformar em vegetariana e estudar medicina a partir do ponto de vista do veganismo foi desafiador. Na faculdade, não é comentado sobre isso, então tive que descobrir muita coisa sozinha. Foi uma busca individual”, declara a dermatologista enfatizando a sua dedicação na pesquisa sobre uma medicina livre de crueldade animal. 

Hoje, aos 32 anos, ela se considera uma sonhadora consciente, que enxerga a vida com um propósito gentil em relação ao meio ambiente. “Quero cada vez mais usar a minha notoriedade na internet para difundir as coisas que acredito, como o veganismo, a sustentabilidade, o feminismo e tantas outras pautas que dizem muito sobre mim. Não me vejo estagnada em nenhum lugar, mas caminhando nessa jornada que comecei lá atrás. Manifestando todos os meus desejos e os meus maiores sonhos.”

Não temos dúvidas que os passos serão sempre frutíferos.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba CLAUDIA impressa pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)