Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 aplicativos de organização para otimizar a sua rotina

A tecnologia pode ser uma excelente aliada para estruturar as tarefas do cotidiano

Por Raíssa Basílio
30 ago 2022, 09h57

Celulares, tablets e computadores não são mais simples aparelhos que nos auxiliam no cotidiano, eles praticamente fazem a vida acontecer. E quando o assunto é organização, a tecnologia é uma grande aliada – ainda mais com o armazenamento em nuvem, onde podemos acessar nossos compromissos em qualquer dispositivo sem a necessidade de levar agendas e cadernos. Sabemos que não é fácil manter as tarefas diárias estruturadas, mas sabe o que pode te ajudar ainda mais? Aplicativos de organização.

Já nos rendemos aos lembretes, calendários, notas e outras praticidades, essa experiência se torna ainda mais completa com as ferramentas certas. Uma agenda digital pode ser ótima, um app que ajude com listas, não só ajuda na esquematização como pode ser ótimo para ir ao mercado ou algo para calcular o tempo que é possível realizar certas tarefas. Bom, hoje em dia, tem aplicativo para tudo o que você imaginar. 

Listamos aqui 7 aplicativos para ajudar na organização pessoal:

aplicativos de organização - google keep
Google Keep é prático de usar e pode ser acessado de diferentes dispositivos. (Google/Divulgação)

1 – Google Keep

O que faríamos sem o Google? Ele praticamente resolve grande parte dos nossos problemas e o Google Keep pode resolver ainda mais. É um bloco de notas virtual, com lembretes, anotações, post-its digitais e uma check list para cada tarefa concluída, o app consegue ser uma mão na roda para estruturar a rotina.

Continua após a publicidade

A ferramenta permite que você carregue, imagens, áudios e compartilhe seu conteúdo com outras pessoas que tenham conta no Google. É bem prática para listas colaborativas com amigos, parceiros e colegas de trabalho. Se achou pouco, ainda existe a opção de escrever ou desenhar com as próprias mãos, como se você estivesse usando um bloquinho de papel.

aplicativos de organização - evernote
Evernote está entre os apps de organização mais bem avaliados. (Evernote/Divulgação)

2 – Evernote

Semelhante ao Google Keep, o Evernote é outro software que funciona como uma agenda virtual, permitindo a criação de listas, sincronização de fotos, anotações e também registros não digitais, como desenhar na tela e ter isso convertido para um conteúdo. É possível personalizar tudo que você anotar lá, auxiliando na visualização. 

Continua após a publicidade

Dá para acessar sua conta do Evernote através de qualquer dispositivo, uma alternativa para quem não é usuário do Google, por exemplo. 

aplicativos de organização - splitwise
Splitwise te ajuda a dividir as contas com praticidade. (Splitwise/Divulgação)

3 – Splitwise

Boa opção para dividir contas se você morar com alguém, compartilhar finanças, organizar uma viagem em grupo, ou compartilhar despesas em geral, como aquele churrasco do final de semana, por exemplo. A plataforma permite que você crie diversas contas em grupo, com diferentes valores e acompanhe quem está devendo para quem. 

Continua após a publicidade

Qualquer um pode utilizar contanto que faça um cadastro no aplicativo. Como mexer com dinheiro pode envolver certo estresse, quando for preciso cobrar alguém cada membro receberá uma mensagem de aviso.

aplicativos de organização - Toggl Track
Está difícil driblar a procrastinação? O Toggl Track te ajuda! (Toggl Track/Divulgação)

4 – Toggl Track

Este é dos mais diferenciados da lista, o Toggl Track monitora o tempo que o usuário gasta em cada atividade, como um cronômetro. Ele ainda faz análise disso. É uma ótima ferramenta para fazer a procrastinação ir embora, organizando as principais tarefas do dia. Ainda pode ser usado para registrar suas funções no trabalho, ajudando a otimizar tempo. 

Continua após a publicidade
aplicativos de organização - pocket
O Pocket ajuda a guardar todos os conteúdos que você deixou para acessar mais tarde. (Pocket/Divulgação)

5 – Pocket

Sabe aquele artigo que você quer muito ler ou um vídeo que deseja assistir, mas não está com tempo? O Pocket é aquele aplicativo que organiza conteúdos para mais tarde. Dessa forma, você pode selecionar notícias, matérias e derivados para prender sua atenção em outro momento. A plataforma também tem uma função que transforma tudo que está salvo em áudio. O Pocket é bem intuitivo e permite que você navegue por tags, facilitando o acesso ao que você vai visualizar depois. 

6 – Todoist  

Continua após a publicidade

Ficou perdido nas tarefas do dia? O Todoist veio para te socorrer. Lá você cria projetos, seja para organizar passo a passo de algum trabalho, criação ou a rotina de uma atividade. Dá para estruturar os horários, com o que você pretende fazer, além de criar seções, subtarefas e importar projetos salvos. 

7 – Trello

Ele propõe a organização de tarefas em quadros, sendo possível acompanhar o progresso de cada uma delas, estabelecer prazos, adicionar etiquetas e criar checklists. Há também a opção de conversas com outros usuários dentro de cada atividade. O Trello permite carregar arquivos e facilita o fluxo de trabalho, ou da sua rotina.

Todos os aplicativos estão disponíveis para dispositivos móveis e computadores. Alguns têm mais recursos nas versões pagas, mas a gratuita oferece muitas opções também.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.