Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Taylor Swift critica Netflix após ser alvo de piada sexista

Diálogo da série "Ginny & Georgia" faz menção à vida amorosa da cantora, que se manifestou no Twitter

Por Da Redação 2 mar 2021, 19h12

Taylor Swift criticou publicamente a Netflix após ser citada em um episódio de Ginny & Georgia, série que estreou no serviço de streaming no último dia 24.

Na cena, as personagens que dão nome à série estão discutindo sobre relacionamentos, quando Ginny (Antonia Gentry) pergunta para a mãe, Georgia (Brianne Howey), por que ela se importa, já que “troca de homens mais rápido que Taylor Swift”.

A suposta piada não foi bem recebida pela cantora, que se manifestou no Twitter. “Ei, Ginny & Georgia, 2010 telefonou e quer essa piada preguiçosa e profundamente sexista de volta. Que tal pararmos de degradar mulheres trabalhadoras definindo m***** assim como engraçadas?”, escreveu.

Taylor também apontou a incoerência da plataforma em permitir tal diálogo meses após terem feito uma parceria e lançado um documentário juntas. “Além disso, Netflix, depois de Miss Americana, isso não lhe cai bem. Feliz Mês da História das Mulheres, acho.”

Não é a primeira vez que a artista rebate esse tipo de comentário a respeito de sua vida amorosa. Em 2014, após especulações de que seu álbum, 1989, era sobre o ex Harry Styles, ela criticou o que chamou de obsessão sexista da mídia e do público com seus relacionamentos.

“Algumas pessoas vão dizer: ‘Ah, você sabe, ela só escreve músicas sobre os ex-namorados’. E, francamente, eu acho que esse é um ponto de vista muito sexista”, ela declarou em entrevista a um programa de rádio australiano. Ninguém diz isso sobre o Ed Sheeran. Ninguém diz isso sobre o Bruno Mars. Todos eles escrevem músicas sobre suas ex-namoradas, suas atuais, suas vidas amorosas e ninguém aponta o dedo.”

Vários fãs da cantora também se manifestaram nas redes sociais, pedindo respeito. Alguns chegaram a deixar comentários ofensivos no Instagram da Antonia Gentry, a atriz que interpreta Ginny, atitude que foi repreendida por outros fãs.

Print de comentário no Instagram da atriz Antonia Gentry após polêmica com Taylor Swift
@_antoniagentry_/Instagram

“Vocês se dizem feministas, mas aqui estão atacando essa mulher por algo que sequer é culpa dela.”

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o assunto.

  • Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

    Continua após a publicidade
    Publicidade