Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Vestido clássico de Diana será exibido no Palácio de Kensington

Uma das peças mais famosas da princesa poderá ser vista por turistas a partir de quinta (30)

Por Da Redação - Atualizado em 29 jul 2020, 11h18 - Publicado em 29 jul 2020, 16h00

Há certas imagens que entram para História como icônicas e o improviso da dança da princesa Diana com John Travolta, em um evento na Casa Branca, é um deles. O ano foi 1985 e marcava a primeira visita oficial de Charles e Diana aos Estados Unidos. Mais do que a foto, o longo de veludo azul escuro usado pela princesa foi um instantâneo e eterno sucesso, se transformando em uma das peças mais famosas de Diana.

Anwar Hussein/WireImage/Getty Images

Trinta e cinco anos depois, o Palácio de Kensington – que é igualmente um museu e a residência de muitos membros da Família Real (incluindo William e Kate) –  anunciou que os turistas que estiverem em Londres terão a chance de ver de perto o vestido, que será exibido em uma exposição especial, a partir de quinta (30). O vestido estará no salão Stone Hall, ao lado dos quadros dos residentes famosos, que incluem, claro, a própria Diana.

O famoso vestido criado por Victor Edelstein foi leiloado no ano passado e alcançou um valor de quase um milhão e meio de reais. “Assim como o Palácio de Kensington, o vestido vai sair do isolamento e durante o verão será exibido na antiga casa da princesa”, o Museu comunicou.

Diana usou o vestido em mais de um evento, incluindo visitas oficiais a outros países, pré-estreias de filmes e fotos oficiais também. A última vez que o vestiu foi no ano de sua morte, em 1997, quando foi fotografada pelo cunhado, Lord Snowdown, antes de disponibilizar a peça em um leilão de caridade. O leilão, que foi uma sugestão de William, incluiu outras 78 peças usadas por Diana. O longo azul escuro, no entanto, voltou a ser vendido em 2013 e em 2019.

Continua após a publicidade

O Museu vai abrir com horários marcados, para garantir o distanciamento social dos turistas.

Publicidade