Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Saiba qual é o membro da realeza mais influente. Não é a Rainha!

Um estudo analisou o engajamento dos royals nas redes sociais e na plataforma de pesquisa do Google

Por Da Redação
Atualizado em 7 dez 2021, 17h02 - Publicado em 7 dez 2021, 17h01

A rainha Elizabeth foi desbancada por Meghan Markle no quesito influência entre os integrantes da realeza britânica. A informação foi levanta pelo site Design Bundles, que realizou um estudo sobre os passos dos membros da família real.

A pesquisa analisou a performance digital dos royals por meio de hashtags no Instagram, pesquisa no Google, entre outras formas. Levando em conta essas métricas, a duquesa de Sussex levou a melhor e tem a matriarca da família ao seu lado, no segundo lugar.

meghan markle
(Ellen DeGeneres Show/Divulgação)

Curiosamente, Meghan ganhou o posto de destaque após a sua saída da realeza ao lado do marido e pai de seus filhos, o príncipe Harry. Após a decisão, o casal arrumou as malas para construir um novo capítulo de suas vidas nos Estados Unidos.

Os dados mostram a explosão que acompanha todos os assuntos ligados à Meghan, que já foi atriz, apresentadora e recentemente lançou o livro infantil, Seu Banco (compre aqui).

Continua após a publicidade

Em 2020, a plataforma de pesquisa do Google recebeu aproximadamente 7,4 milhões de buscas relacionadas à princesa por mês. No Instagram, foram mais 10,4 milhões de hashtags associadas à Meghan e 11.200 artigos a seu respeito, segundo o The Express.

“Agora, a Duquesa de Sussex é provavelmente a mulher mais comentada e influente em todo o mundo, bem como na família real”, apontou o comunicado oficial da pesquisa.

“Meghan, junto com o marido Príncipe Harry, sempre rejeitou a tradição real de enterrar as opiniões pessoais e apresentar ao mundo uma frente unida e idealizada.”

Vale lembrar que o período de análise da pesquisa coincide com a fatídica entrevista do casal à apresentadora Oprah Winfrey.  Na ocasião, Meghan comentou ao lado de Harry sobre conflitos com a realeza, incluindo um episódio de racismo contra o seu filho Archie.

Continua após a publicidade

“A coragem e ousadia de Meghan em falar sobre questões como racismo, licença parental e empoderamento das mulheres são diferentes de qualquer outro membro da realeza, e sua voz é poderosa e duradoura.”

Em terceiro lugar, Kate Middleton surge como mais uma mulher influenciando o mundo por meio da realeza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.