Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Retrato raro da mãe de Lady Di impressiona por semelhança entre as duas

A imagem foi publicada por Charles Spencer, irmão da princesa Diana, em homenagem à data de nascimento da sua mãe, Frances Shand Kydd

Por Da Redação Atualizado em 24 jan 2021, 13h14 - Publicado em 24 jan 2021, 13h07

Neste ano, se estivesse viva, Frances Shand Kydd, mãe da princesa Diana, completaria 85 anos de idade. A data de aniversário foi lembrada por seu filho Charles Spencer em uma homenagem feita no seu perfil no Instagram esta semana.

“Ela nasceu em Sandringham, Norfolk, no mesmo dia em que o rei George V morreu e na mesma paróquia”, escreveu Charles na legenda da foto, que está exposta na biblioteca de Althorp House, propriedade da família de Lady Di na Inglaterra.

Diante do retrato de Frances, as semelhanças entre mãe e filha impressionaram os internautas, principalmente pelo cabelo e pelos olhos azuis.

View this post on Instagram

A post shared by Charles Spencer (@cspencer1508)

Continua após a publicidade

Na legenda, Charles lembra que a mãe faleceu três dias após o aniversário de seu casamento com seu pai, John Spencer, em junho de 2004. Porém, o casal não estava junto desde 1969. O casamento durou 15 anos. Após o divórcio, Frances conheceu e manteve um relacionamento com Peter Shand Kydd até 1990.

Princesa Diana
Em abril de 1990, avó, filha e os netos, William e Harry, nas Ilhas Virgens Britânicas Tim Graham/Getty Images

A relação entre mãe e filha foi marcada por desentendimentos, motivados principalmente pelo casamento de Diana com o príncipe Charles. Em entrevista ao jornalista Andrew Morton, Diana revelou bastidores do conflito familiar. “Minha mãe me decepcionou terrivelmente com o casamento (….) Ela continuou chorando … dizendo que não aguentava a pressão (….) Eu não falei com ela por três ou quatro anos depois. Ela me deixou louca… Era eu que estava sendo forte e ela chorando o tempo todo.”

 

 

 

  • O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

    Continua após a publicidade
    Publicidade