Paula Fernandes: “Me inspiro no visual das princesas”
Linda e dona de uma voz potente, Paula Fernandes também chama atenção pelos looks que costuma usar nos shows. Polêmicos, os vestidos de conto de fadas dividem opiniões. A cantora explica à Contigo! Online como escolhe seu figurino
Paula Fernandes está no auge de uma carreira construída por longos 21 anos. Segunda ela, esta é a melhor fase de sua vida, cheia de realizações: já vendeu 3 milhões de cópias do CD e DVD “Meus Encantos”, está com disco novo, “Um ser Amor”, e tem hits em trilha sonora de novela. Ninguém duvida do sucesso musical da sertaneja, mas Paula também é lembrada por seus figurinos polêmicos. Super acinturados e com muito babado, os vestidos são comparados aos de festas de 15 anos ou das princesas de conto de fadas. Sem esconder que ama os looks, Paula contou o que passa por sua cabeça na hora de escolher o que vai vestir nas apresentações:
Espírito de menina
“Gosto de colocar algo teen, porque posso usar. Sou pequena, então acho que isso me favorece muito”, conta. E assim como preza pelo conteúdo autoral de suas canções, Paula também gosta de dar palpites e até desenhar algumas das roupas usadas nos shows. Adoradora de vestidos curtos e corpetes que ressaltam a cinturinha, a cantora participa ativamente da escolha das roupas. “Sempre dou meus palpites, mas confio na Patricia Nascimento (estilista) que faz minha produção de palco”.
Feminina e cheia de delicadeza, Paula aposta nas roupas que tenham a ver com os cenário do show, que remetem à natureza e ao mundo da fantasia. “O que me inspira é o visual das princesas, das bonecas, eu gosto deste romantismo”, diz ela. Segundo Paula contou à revista Contigo!, se um dia se casar, pretende usar um vestidão de conto de fadas. “Quem sabe já fui uma princesa em outra vida?”, brinca.
Fora dos palcos
Longe das apresentações, Paula jura que é básica, do tipo que usa camiseta branca com um shorts. “No dia a dia eu visto minissaia, botas, camisetas de caveira…”, revela. A sertaneja fala ainda que malha pelo menos três vezes por semana. E até depois do show! “É bom se vestir de dentro para fora também”, revela.