Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gagliasso sobre racismo contra a filha: “Não podemos tolerar”

Após as prisões dos principais suspeitos de racismo, Bruno Gagliasso postou um desabafo em seu Facebook, na madrugada desta quarta-feira (21).

Por Débora Stevaux Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 dez 2016, 15h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No início do mês de novembro, o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestou queixa na por racismo na na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática no Rio de Janeiro, após sua filha Titi, de três anos, ter sido alvo de ofensas discriminatórias em uma foto postada no Instagram de Giovanna.

    Publicidade

    Veja também: Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank adotam menininha linda.

    Publicidade

    O caso, conhecido como Operação Gagliasso, passou a ser investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e teve seu desfecho anunciado nesta última terça-feira (20), quando foram realizados dois mandatos de busca e apreensão, nos municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba.

    Leia mais: Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestam queixa por racismo.

    Publicidade

    Após ter sido notificado sobre as prisões dos principais suspeitos de terem feito comentários como: “Vcs tinham que adotar uma menina de olhos azuis isso sim iria combinar e não aquela pretinha parece uma macaquinha #lugardepretoénaafrica!!!”, Bruno Gagliasso postou um desabafo em seu Facebook, na madrugada desta quarta-feira (21).

    Continua após a publicidade

    Veja também: Gio Ewbank: “Quando me tornei mãe, fiquei menos vaidosa”.

    Publicidade

    “Agradecemos a política por ter elucidado todo o caso da agressão a nossa filha. Temos consciência de que ela é apenas mais uma das milhares de pessoas vítimas de preconceito todos os dias nesse país, um país que também é vítima recorrente de falta de investimento em educação e de ações afirmativas contra o preconceito racial”, comentou o global em sua rede social. A postagem já contabiliza mais de 77 mil curtidas e mais de mil e duzentos compartilhamentos.

    Publicidade

    Alguns internautas questionaram a rapidez na solução do caso: “Caso esse que só foi solucionado, por que foi a filha de um casal famoso. Tal como outros casos semelhantes que aconteceu há pouco tempo atrás.” O comentário foi curtido 295 vezes.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.