Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Biografia de Michelle Obama vai virar documentário da Netflix

Com lançamento previsto para começo de maio, a produção trará um olhar mais intimista sobre a vida da ex-primeira-dama

Por Da Redação
Atualizado em 21 set 2020, 08h57 - Publicado em 27 abr 2020, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sucesso de vendas em todo o mundo desde seu lançamento em 2018, a biografia Minha História (Becoming, no original em inglês) da ex-primeira-dama Michelle Obama será adaptada em forma de documentário pela Netflix. Com lançamento previsto para o dia 6 de maio, o filme trará um “raro e próximo olhar de sua vida” enquanto Michelle transita para a realidade fora da Casa Branca, segundo anunciou o serviço de streaming.

    Publicidade

    O filme será dirigido pela documentarista Nadia Hallgren, que acompanhou a Obama pelas 34 paradas da turnê de lançamento de Minha História. No livro, Michelle conta sobre sua infância, educação, casamento e família, além do período que passou na Casa Branca. A biografia quebrou recordes de vendas da Amazon e, aqui no Brasil, está há 64 semanas (não consecutivas) na lista de mais vendidos da revista Veja.

    Publicidade

    “Os meses que passei viajando — conhecendo e me conectando com pessoas em cidades ao redor do mundo — me trouxeram a ideia de que o que temos em comum é profundo, real e não pode ser desfeito”, escreveu Michelle em um comunicado. “Em grupos grandes e pequenos, jovens e velhos, únicos e unidos, nós nos juntamos e compartilhamos histórias, preenchendo espaços com nossas alegrias, preocupações e sonhos. Processamos o passado e imaginamos um futuro melhor.”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Sobre os desafios de capturar um retrato mais intimista da Obama, Hallgren contou que “por razões de segurança, ela [Michelle] é escoltada pelo Serviço de Segurança onde quer que vá. Ela anda rápido e eu tive que aprender a me mover com ela.”

    Essa não é a primeira vez que os Obamas trabalham com a Netflix. Com sua produtora Higher Ground Productions, o casal fechou, em 2018, um acordo de vários anos com a plataforma para produzir filmes e séries. E já de cara, um de seus primeiros projetos, American Factory, venceu o Oscar 2020 de melhor documentário.

    Publicidade

    Compre aqui Minha História.*

    Continua após a publicidade

    *Esta matéria pode gerar um tipo de comissão por alguns dos links comerciais divulgados. Os valores informados e o estoque disponível se referem ao momento da publicação desta matéria. CLAUDIA não se responsabiliza pela mudança de preços.

    Publicidade

    Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.