Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Artistas lamentam morte de João Gilberto

Daniela Mercury, Gal Costa, Maria Bethânia e outros famosos publicaram homenagens ao músico que morreu nesta sábado (6)

Por Da Redação - Atualizado em 6 jul 2019, 19h06 - Publicado em 6 jul 2019, 19h01

Gal Costa, Daniela Mercury, Ed Motta e Maria Bethânia foram alguns dos artistas que usaram as redes sociais para prestar homenagens ao cantor e compositor João Gilberto que morreu neste sábado (6) aos 88 anos.

O músico, que apresentou a Bossa Nova ao mundo, faleceu em casa, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pelo filho João Marcelo.  

Confira as postagens:

Daniela Mercury

“Vai minha Tristeza e diz a ele que sem ele não pode ser. Um gênio que revolucionou para sempre a música popular brasileira. João criou a Bossa Nova e me influenciou imensamente. Um dia ele me disse que eu era de sua família. E sou mesmo. Ele ensinou todos nós a cantar da forma mais bela do mundo. Vá em paz, mestre!”

View this post on Instagram

‪🎶Vai minha Tristeza e diz a ele que sem ele não pode ser🎶Um gênio que revolucionou para sempre a música popular brasileira. João criou a Bossa Nova e me influenciou imensamente. Um dia ele me disse que eu era de sua família. E sou mesmo. Ele ensinou todos nós a cantar da forma mais bela do mundo. Vá em paz, mestre! #joãogilberto #rip #danielamercury #joaogilberto

A post shared by Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) on

Gal Costa

“Se foi João Gilberto o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo.”

View this post on Instagram

Se foi João Gilberto o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo.

A post shared by Gal Costa (@galcosta) on

Leia mais: Justiça manda Globo recontratar Izabella Camargo

Ed Motta

“Um capítulo seminal da arte desse planeta descansa hoje. Que artista imenso, descanse em paz mestre supremo #joaogilberto”

View this post on Instagram

Um capítulo seminal da arte desse planeta descansa hoje. Que artista imenso, descanse em paz mestre supremo #joaogilberto

A post shared by edmotta (@edmotta) on

Maria Bethânia

“#LUTO. A Cultura brasileira perde hoje uma personalidade lendária, o Pai da Nossa Nova, @joaogilbertooficial. Todo e total respeito e reverência a essa entidade da Música Brasileira. Descanse em paz, João Gilberto!”

View this post on Instagram

#LUTO A Cultura brasileira perde hoje uma personalidade lendária, o Pai da Bossa Nova, @joaogilbertooficial. Todo e total respeito e reverência a essa entidade da Música Brasileira. DESCANSE EM PAZ, JOÃO GILBERTO! . . . . #mariabethania #joaogilberto #bossanova #bossanovista #cancao #abelharainha #maricotinha #cantorasbrasileiras #mariabethaniamb #mariabethânia #music #bethania #arte #mpb

A post shared by Maria Bethânia-MB (@mariabethania.mb) on

Leia mais:  As fotos de infância de William Bonner

Roberta Sá

“João não sabia, mas dormia comigo todas as noites. Me ensinou a gostar de samba, de jazz, de bossa, da Bahia e de Copacabana. João me mostrou o Brasil amoroso. É o melhor dos melhores e assim será, pra sempre. #joaogilberto.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

João não sabia, mas dormia comigo todas as noites. Me ensinou a gostar de samba, de jazz, de bossa, da Bahia e de Copacabana. João me mostrou o Brasil amoroso. É o melhor dos melhores e assim será, pra sempre. #joaogilberto . @bebelgilberto meu coração inteiro abraça o seu.

A post shared by Roberta Sá (@robertasaoficial) on

Walcyr Carrasco

“Um dos pais da Bossa Nova e um dos músicos mais importantes e influentes do Brasil. Descanse em paz! Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

View this post on Instagram

Quem nos deixou hoje foi João Gilberto, aos 88 anos. Um dos pais da Bossa Nova e um dos músicos mais importantes e influentes do Brasil. Descanse em paz! Meus sentimentos aos familiares e amigos. #ripjoaogilberto #bossanova #joaogilberto

A post shared by ᴡᴀʟᴄʏʀ ᴄᴀʀʀᴀsᴄᴏ (@walcyrcarrasco) on

Leia mais: O que há de novo no caso Najila e Neymar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade