Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Taylor Swift e brasileiros são convidados para votar no Oscar

A Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood busca diversificar a bancada votante na premiação

Por Sarah Brito
30 jun 2023, 10h02

Nesta quarta-feira, 28, foram divulgados a lista dos novos membros votantes para a premiação do Oscar. Taylor Swift e dos brasileiros Anita Rocha da Silveira e Fernando de Goes aparecem entre os convidados.

Segundo um gráfico divulgado pela própria Academia, este ano os convidados correspondem a 40% de mulheres, 34% de representantes de comunidades étnicas e raciais sub-representadas e 52% de 51 países e territórios fora dos Estados Unidos. 

Entre os convidados apresentados, outros nomes se destacam como o de Austin Butler (Elvis), Keke Palmer (Não! Não olhe!), Ke Huy Quan e Stephanie Hsu (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Paul Mescal (Aftersun), Ram Charan e NTR Jr (ambos de Revolta Rebelião Revolução). Além de atores, a Academia também convidou importantes executivos da indústria, como David Zaslav, CEO da Warner Bros-Discovery, e Bela Bajaria, Diretora de Conteúdo da Netflix.

Os brasileiros na lista, Anita Rocha é diretora de Medusa, e Fernando de Goes é ganhador de um Oscar na categoria de Prêmios Científicos e Técnicos. Além deles, o diretor norte-americano Antonio Campos, filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes, também recebeu um convite para se tornar membro votante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.