Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

MIS apresenta curta estrelado por Julianne Moore e inédito no Brasil

The Staggering Girl será exibido hoje (14), gratuitamente, às 20h, via streaming no canal do Youtube do museu

Por Ana Claudia Paixão
Atualizado em 14 Maio 2020, 11h00 - Publicado em 14 Maio 2020, 11h00

O curta de quase 40 minutos The Staggering Girl (A garota impressionante, do inglês) faz jus ao título. Estrelado por Julianne Moore, que é uma das atrizes mais aclamadas pelos críticos, o filme tem uma história simples:  Francesca (Moore), é uma escritora com dupla cidadania (americana e italiana) que vive em Nova York, mas precisa retornar à Roma para buscar sua mãe idosa.

Dirigido por Luca Guadagnino (de Me Chame pelo Seu Nome), o curta tem visual e sensibilidade e aborda a questão do processo criativo, sonhos e memórias, embalado pela trilha sonora de Ryuichi Sakamoto e figurinos da Maison Valentino. A presença das roupas de Valentino é essencial porque o filme nasceu da inspiração que o diretor teve ao ver um desfile da marca. “Fiquei  encantado com a beleza das roupas. Era um sonho de consciência através da coleção, uma idéia de uma mulher ideal. Eu sempre fui atraído por sonhos, o inconsciente e o id”, Guadagnino falou em uma entrevista na época do lançamento no Festival de Cannes de 2019.

Não é a primeira vez que Guadagnino trabalha com figurinos icônicos. Sua musa, a atriz Tilda Swinton brilhou com roupas da Fendi em Eu Sou o Amor, de 2009. Agora é a vez de Moore, que já estrelou o filme O Direito de Amar com figurinos e direção de Tom Ford, também em 2009.

No elenco também estão Mia Goth e Kyle MacLachlan, entre outros. A exibição de hoje será às 20h, no canal do Youtube no Museu da Imagem e do Som – MIS. Clique aqui para acessar o canal.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.