Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça os maiores lançamentos do cinema em novembro de 2023

Cinco destaques bem diferentes que prometem experiências únicas no cinema durante este mês

Por Kalel Adolfo
Atualizado em 14 nov 2023, 09h40 - Publicado em 14 nov 2023, 08h02

Neste mês, grandes produções agitam os amantes da sétima arte: “How to Have Sex”, vencedor em Cannes, e “Napoleão”, dirigido por ninguém menos que Ridley Scott (“Gladiador”, “Casa Gucci”), são as mais esperadas. A seguir, trazemos mais informações sobre esses e outros títulos que, sem dúvidas, devem fazer barulho entre público e crítica. Confira:

Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (14/11)

Com Francis Lawrence mais uma vez no comando da produção, “Jogos Vorazes”, uma das franquias mais bem-sucedidas de todos os tempos, retorna aos cinemas. A trama se passa anos antes de Coriolanus Snow se tornar o tirânico presidente de Panem. Com 18 anos, o personagem vê uma chance de mudar de vida após ser escolhido como mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do miserável Distrito 12.

How to Have Sex (15/11)

Escrito e dirigido por Molly Manning Walker, o filme acompanha três adolescentes britânicas que, durante um feriado, acabam vivenciando temas como sexualidade, consentimento e autodescoberta. Premiado em Cannes, o filme tem no elenco Mia McKenna-Bruce (Persuasão), Lara Peake (Mood), Shaun Thomas (Ali & Ava) e Samuel Bottomley (Somewhere Boy). Estreia dia 15/11 nos cinemas e depois fica disponível no MUBI.

Continua após a publicidade

Napoleão (23/11)

Cinebiografia épica, dirigida por Ridley Scott e protagonizada por Joaquin Phoenix, explora as origens de Napoleão, retratando a sua implacável ascensão ao império e também o conturbado relacionamento com sua esposa, Josephine (interpretada pela maravilhosa Vanessa Kirby). Estreia dia 23/11 nos cinemas — a versão sem cortes será lançada posteriormente na Apple TV+.

Ó Paí Ó, 2 (23/11)

Outro título nostálgico que retorna para um novo capítulo nos cinemas é o icônico “Ó Pai, Ó”, estrelado por Lázaro Ramos. A narrativa se passa uma década depois do primeiro filme. Desta vez, Roque se prepara para lançar a sua primeira música, com esperanças de estourar e se tornar um artista de sucesso.

Continua após a publicidade

O Jogo da Invocação (30/11)

Após dar vida ao tímido Otis em “Sex Education”, aclamado seriado da Netflix, Asa Butterfield se joga no terror em um movimento inesperado em sua carreira. Em “O Jogo da Imitação”, o ator interpreta um jovem possuído por uma entidade demoníaca que passa a perseguir (e assassinar) um grupo de amigos durante uma festa. Assustador, né?

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.