Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Grammy 2021: mulheres se destacam na lista de indicados

Entre homens e mulheres, Beyoncé é a artista com maior número de indicações e Dua Lipa é a única indicada nas três categorias principais

Por Da Redação
Atualizado em 24 nov 2020, 16h52 - Publicado em 24 nov 2020, 16h39

Os indicados ao Grammy 2021 foram divulgados nesta terça-feira (24). E as mulheres estão em destaque!

Beyoncé lidera em número de indicações – nove no total. Por Black Parade, são as seguintes: Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance de R&B e Melhor Canção R&B. Por Savage, música de Megan Thee Stallion em que faz featuring, concorre a Melhor Performance de Rap e Melhor Canção de Rap. Black is King está indicado a Melhor Filme Musical.

Dua Lipa, por sua vez, é a única artista (entre mulheres e homens) presente nas três categorias principais: Álbum do Ano (Future Nostalgia), Gravação do Ano e Música do Ano (ambas por Don’t Start Now). Ela também está na corrida pelas estatuetas de Melhor Performance Solo Pop (Don’t Start Now), Melhor Performance de Grupo ou Duo Pop (com J Balvin, Bad Bunny e Tainy, por Un Dia), Melhor Disco de Pop Vocal (Future Nostalgia). Presente em seis categorias, ela só perde para Beyoncé no número de indicações.

Logo atrás vem Roddy Ricch, com seis indicações. Taylor Swift quase alcançou o rapper, com cinco – sendo duas nas categorias principais. Por Folklore, ela concorre a Álbum do Ano e Melhor Disco Pop Vocal. Com a canção Cardigan, disputa Música do Ano e Melhor Performance Solo Pop. Já o featuring com Bon Iver em Exile, concorre a Melhor Performance de Grupo ou Duo Pop.

Continua após a publicidade

Outro destaque é o fato de que, pela primeira vez, a categoria de Melhor Performance de Rock tem apenas cantoras ou bandas com vocalistas femininas: Fiona Apple, Phoebe Bridgers, Brittany Howard, Grace Potter, Haim e Big Thief.

As mulheres também dominam a categoria de Revelação. Dos oito indicados, seis são mulheres: Ingrid Andress, Phoebe Bridgers, Chika, Noah Cyrus, Doja Cat e Megan Thee Stallion. Os dois únicos homens são D Smoke e Kaytranada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.