Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

4 receitas de drinques sem álcool para refrescar os dias quentes

Saia da mesmice com os drinques (sem álcool!) de Ana Luiza Trajano. Ela ensina até receita de raspadinha e refrigerante caseiro

Por Texto: Marina Marques | Fotos: Rogério Voltan | Produção: Olivia Canato | Concepção visual: Lorena Baroni Bósio Atualizado em 3 set 2021, 17h45 - Publicado em 6 jan 2020, 07h00

No verão, esticamos as happy hours e as tardes de domingo na piscina ou no parque. É muito bom curtir a estação, mas desde que hidratada. Se estiver cansada das bebidas de sempre, aceite o incentivo da chef Ana Luiza Trajano para criar novas possibilidades. Começando com um suco diferentão e colorido (veja abaixo).

“O Brasil tem uma enorme variedade de frutas; basta saber combiná-las”, diz ela. Para obter o efeito, o truque é mesclar frutas mais aquosas, como amora e melancia, a outras mais densas, como manga e cajá. O drinque sem álcool é outra opção divertida. “Essas composições pedem ingredientes que produzam, no final, um sabor complexo, como hortelã e pimenta”, explica, referindo-se ao caju-moça.

Ana Luiza Trajano
Ana Luiza Trajano (Styling Leo Napolitano • Beleza Ale Fagundes/Capa MGT) Rogério Voltan/CLAUDIA

Para quem acha que refrigerante caseiro é impossível de fazer e que não fica tão gostoso, Ana ensina uma receita da bebida com gengibre. De preparo prático, exige apenas paciência com o tempo de fermentação e cuidado ao armazená-la – tem que ser em uma garrafa plástica flexível, e não de vidro, pois ela pode se quebrar durante o processo. Só transfira para a de vidro quando o refrigerante estiver pronto – e sem tampa. E não poderia faltar a raspadinha, um clássico que deixa qualquer ocasião com clima de praia. A inusitada combinação de mate com juçara, fruta semelhante ao açaí, resulta em uma bebida única. É para se deliciar!

Suco de amora e manga-ouro

SUCO DE AMORA E MANGA-OURO

Refrigerante caseiro de gengibre e capim-santo

Refrigerante caseiro de gengibre e capim-santo

Caju-moça e raspadinha de mate com juçara

CAJU-MOÇA E RASPADINHA DE MATE COM JUÇARA

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade