Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Três ceias de Natal completas – do aperitivo à sobremesa

Como gostamos de variedade, ensinamos você a preparar três tipos deliciosos de ceia de Natal: tradicional, saudável e vegetariana.

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 17 jan 2020, 11h18 - Publicado em 15 dez 2017, 10h06

Entre os preparativos para o Natal, o cardápio da ceia tem seu lugar de destaque. Ainda mais se a proposta for inovar no menu – até porque, sejamos sinceras, não é todo mundo que faz questão de comer peru como prato principal ou se declara fã de carteirinha da controversa uva passa.

As opções são variadas e será possível se jogar nos pratos saudáveis e passar o fim do ano sem arrependimentos, montar um jantar 100% vegetariano e saboroso ou até investir nos ingredientes clássicos, com um toque de modernidade.

Pensando nisso, montamos um trio de sugestões de ceias de Nataltradicional, saudável e vegetariana –  completo e nada convencional, para agradar a quem for preciso.

1. Ceia de Natal Tradicional

Peito de peru assado com molho - ceia tradicional

Para uma ceia tradicional atualizada, comece com um miniquiche de espinafre e cogumelos como aperitivo. É chegada a hora do prato principal. E, sim, vamos de peru – com um toque especial. A receita da vez é o suculento peito de peru assado com molho (foto). Complete o menu com uma sobremesa fácil e das mais gostosas, confira a receita de torta holandesa de copinho e bom apetite!

2. Ceia de Natal saudável

Fiesta Dessossado Seara com Quinoa Colorida e Castanha de Caju (Ceia Saudável)
SEARA/Divulgação

Nada de se preocupar com as calorias, gorduras e carboidratos, viu? Uma ceia saudável não precisa deixar a desejar no quesito sabor. Para começar, faça uma entrada bem levinha e irresistível: salada de grãos, romã e laranja. A grande estrela da noite é o frango Fiesta desossado com quinoa colorida e castanha de caju (foto). Por último, vá de mousse de tapioca e coco, e acompanhe o trio com seu vinho favorito.

3. Ceia de Natal vegetariana

Crostini de mandioquinha - Ceia de Natal vegetariana
Livro Herbivoraz, Julia Guedes/Divulgação

Se você é do time que dispensa qualquer tipo de proteína animal na dieta, atenção. Busque inspiração lá na Itália e prepare um crostini com patê de mandioquinha, tomate seco e rúcula (foto) para servir de aperitivo e já deixar os convidados com água na boca. Como destaque, um nhoque de cogumelos faz as vezes de prato principal. Encerre a noite com uma combinação moderninha e infalível, apostando no mousse de avocado e chocolate com frutas vermelhas.

Continua após a publicidade
Publicidade