Tarô da semana: momento é de responsabilidade e cautela
Carta Justiça dita a energia da semana entre 19/02 e 25/02. Entenda e aproveite
Então, acabou a festa. Depois do Carnaval, voltamos à realidade. Não é por acaso que temos, nesta semana, a presença marcante da Justiça como carta-regente. No tarô, a Justiça representa equilíbrio, virtude, imparcialidade e o cumprimento do dever. Ela nos convida a avaliar nossas ações e decisões, ressaltando a importância de buscar a harmonia e a retidão em todas as áreas das nossas vidas. Vamos entender melhor esta energia?
Tarô da semana: carta da Justiça
É uma carta bastante fria e racional. Nesta semana, avalie bem as opções, ouça a todos os envolvidos, observe os prós e contras e, quando sentir que tem o conhecimento necessário para tomar a decisão certa, execute-a com confiança. Em outras palavras, pense bem antes de agir.
A carta da Justiça no Tarô trata da razão, da verdade e, sim, literalmente da justiça. Sem dúvida, este arcano é um presságio favorável para questões jurídicas. Se você está envolvida numa disputa legal ou aguarda uma decisão dos tribunais ou de algum órgão governamental, a justiça será feita.
“Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então falha em
Albert Camus
tudo.”
A Justiça pode representar um bom momento para se fazer ajustes, bem como uma oportunidade para restaurar o equilíbrio físico, emocional, social e espiritual. Também significa que é hora de permanecer firme e forte contra as coisas e pessoas que podem estar tentando desequilibrá-la. Visto que está relacionada à justiça cármica, tem uma forte correlação com causa e efeito. Portanto, a Justiça também favorece “fazer a coisa certa”.
Mesmo que as probabilidades pareçam estar contra você, siga sua bússola moral e confie que terá um resultado justo. Essa semana é ideal para buscar soluções justas, tanto em nossos relacionamentos pessoais quanto em questões profissionais. Este arcano também simboliza a necessidade de seguir as leis/regras e deixar de lado nossas emoções e preconceitos, agindo com base somente na razão e na imparcialidade.
Seja no ambiente corporativo ou nos negócios próprios, é importante lembrar que a honestidade e o respeito são fundamentais para se obter sucesso duradouro. No plano pessoal, a Justiça nos chama a refletir sobre nossas relações interpessoais. É um momento propício para resolver conflitos e buscar o entendimento mútuo.
Devemos ser honestas conosco e com os outros, assumindo a responsabilidade por nossas ações e buscando reparar qualquer injustiça que porventura possa ter ocorrido. “A justiça mais feroz que existe é a consciência.” Esta carta aconselha justamente a procurarmos liquidar as nossas “dívidas cármicas”.
Por exemplo, se você fez algo errado com alguém, você pode consertar. Tente o quanto antes agir da forma correta e fazer o que é certo. Estamos entrando na temporada de Peixes, um signo que nos oferece profundidade e emoção. Portanto, é um momento favorável para conversas profundas e necessárias, procurando, claro, evitar discussões, buscando de uma solução pacífica para seus problemas.
No trabalho, a Justiça nos encoraja a agir de forma ética e justa em todas as negociações. É uma oportunidade para analisar nossas escolhas profissionais e avaliar se estamos seguindo o caminho que está de acordo com nossos valores.
Num contexto geral, a Justiça está mostrando que todas as ações têm consequências. Então, olhe para as suas circunstâncias atuais nesse contexto.
Como as suas próprias ações contribuíram para onde você se encontra hoje? Há alguma lição cármica que você deveria aprender com sua situação atual? A velha máxima diz que o ano só começa mesmo depois do Carnaval.
E o ano de 2024 é justamente regido pela carta da Justiça, a mesma que rege a energia desta semana. Quando este arcano aparece, é como se suas ações fossem colocadas em uma balança. Se você tiver sendo boa e justa, saiba que coisas boas surgirão em seu caminho. E suas ações e atitudes inspiram outras pessoas. “A justiça no mundo começa em cada um de nós.”
Uma ótima semana e muita luz,
Cris Paixão.