Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Loiro médio acinzentado: a nova cor de Giovanna Antonelli

Rodrigo Cintra conta tudo sobre a coloração da atriz para você se inspirar

Por Rodrigo Cintra
2 mar 2024, 07h21

Giovanna Antonelli decidiu mudar o visual mais uma vez. A artista deixou de lado os cabelos ruivos que usava nos últimos meses e agora exibe um tom de loiro médio acinzentado, que combinou com sua tonalidade de pele. 

E sempre quando há uma transformação, muitas mulheres se inspiram e também querem alterar a cor das madeixas. Mas será que combina com você? 

Loiro médio acinzentado
Loiro médio acinzentado é menos intenso, mas elegante. (Instagram @rodrigocintra/Reprodução)

O loiro médio acinzentado é uma cor fria e que, como o nome diz, harmoniza a nuance loira com o cinza, e pode ter menos intensidade, como os fios da atriz, até ser mais profundo, chegando ao chumbo. 

Por isso, busque referências do que pretende fazer e leve para o seu cabeleireiro. Por meio do visagismo, ele tem a experiência necessária para adaptar a cor conforme seu tom de pele, avaliar as escalas de cinza, a cor de fundo e a cor atual…tudo para deixar o visual natural. 

loiro médio acinzentado
Loiro acinzentado pode ser adaptado conforme sua pele e gosto pessoal. (Instagram @rodrigocintra/Reprodução)

Preciso descolorir?

Tinta não clareia tinta. Caso você seja morena, como a atriz, é provável que precise descolorir seu cabelo para alcançar o tom desejado. Vale lembrar que, nesse caso, precisa realizar um teste de mecha para detectar se o seu fio está saudável e apto a passar pelo processo.

Se tudo der certo, o próximo passo é a descoloração, que vai remover o pigmento e até mesmo os nutrientes.

Mas é possível minimizar esses danos com a ajuda de produtos plex, que ao serem adicionados ao pó descolorante, protegem as madeixas e mantêm a transformação mais saudável. Depois vem o processo de coloração, com as escalas de loiro e de cinza. 

Como cuidar do loiro acinzentado?

mechas loiro médio acinzentado
Vai apostar nas mechas em loiro acinzentado? É preciso tratar! (Instagram @rodrigocintra/Reprodução)

Cabelos descoloridos devem ser tratados, pois, quando estão ressecados, tendem a reter menos pigmento e desbotar com maior facilidade, com isso, seu novo visual dura menos tempo. 

Continua após a publicidade

Recomendações: investir em uma linha (shampoo, condicionador e máscara de tratamento) para cabelos descoloridos ou loiros. Alguns ativos, como o extrato de açaí, além de vitaminas C e E, ajudam na manutenção da cor e podem conferir luminosidade. 

Para finalizar, aposte em CC com proteção térmica, uma vez que o calor (chapinha, secador e babyliss) também desbota as madeixas. Sua bancada também pode contar com spray de brilho e óleo de reparação, para as pontinhas. 

Além desses cuidados, vale fazer visitas frequentes ao salão, a cada 15 dias, para tratamentos mais profundos, combinado? 

Curtiu as dicas? No vídeo abaixo, falo sobre os erros que as loiras cometem nos fios:

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.