Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Um Bauru, por favor!

As garotas classe-média-de-Bauru ainda estão na lanchonete da vida, e receberam uma lição

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 mar 2023, 05h26

As meninas do Leblon não fariam isso. Ou fariam? Quarenta anos é velha? Então virei maracujá seco com meus quase sessenta. O fato é que me pegou muito mais o preconceito contra oportunidades do que contra a idade. A universitária balzaca não teve condições de entrar novinha na facul, postergou porque a vida cobrou coragem.

Já as garotas classe-média-de-Bauru ainda estão na lanchonete da vida com seus batons gloss e minissaias. Mas fica uma lição. O mercado maduro gritou alto. Parecia comício. Meus pares grisalhos deram de Marielle e mandaram ver. Aplaudi de pé. E culminou com a chinesa vencedora do Oscar usando o microfone para vomitar sua jornada heróica de melhor atriz. Aos 60 anos. Amei.

E são tantos os exemplos da mulherada potente mesmo com pentelhos brancos. Ouso dizer que a revolução silver está com os alto-falantes em decibéis altíssimos. E não vamos mais parar. Temas como trabalho, sexo, moradia, leis de proteção ao idoso e uma série de novos assuntos estão na prateleira da longevidade. Então meninas, obrigada por serem tão míopes. Através de vocês se abriu um imenso horizonte de debates e pautas. Ah, antes que eu me esqueça: um bauru por favor com muito tomate, alface e vergonha na cara. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.